Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palestras gratuitas marcam o lançamento da segunda edição do Inove Senior

Publicado em 03/08/2016 Editoria: News Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Programa de aceleração abre inscrições para startups de alto potencial com evento gratuito no dia 08 de agosto, em Florianópolis

A empresa catarinense Senior inaugura a segunda edição do programa de aceleração Inove Senior em evento gratuito no próximo dia 08 de agosto, na sede da Acate, em Florianópolis. O lançamento vai contar com palestras sobre smart money e empreendedorismo, abrindo oficialmente as inscrições para a seleção de startups de alto potencial econômico, nas áreas de software, hardware e aplicativos.

O Inove Senior é um programa de aceleração de startups que oferece aporte, know-how e acesso ao mercado para até dez projetos inovadores. Realizado pela Senior, referência nacional em desenvolvimento de sistemas para gestão empresarial, o programa tem como objetivo fortalecer projetos inovadores, possibilitando a construção de negócios em parceria, além de fomentar a cultura empreendedora na companhia. "O Inove Senior existe para fortalecer o ecossistema e investir para que statups de alto potencial se desenvolvam, gerando resultados melhores e mais duradouros para todos", afirma Cacio Packer, Gerente de Inovação da Senior.

Evento de lançamento

O início da segunda edição do Inove Senior será marcado com um evento gratuito no Centro de Inovação ACATE Primavera, onde está localizada a sala de coworking disponibilizada para os participantes do programa. A programação inclui palestra com o executivo Marcel Martins Malczewski, co-fundador da Bematech, sócio-fundador da M3 Investimentos e autor do livro "Diário de um Empreendedor".

Em seguida, acontece o painel "Smart Money: capital e inteligência para negócios exponenciais", com empreendedores de startups e mediado por Eduardo Costa, membro do Conselho de Administração da Senior e palestrante internacional nas áreas de Inovação, Cidades Inteligentes e Empreendedorismo. O evento terá início às 19 horas e vai contar também com um coquetel para os convidados. A programação completa pode ser conferida no site da Senior.

Segunda edição

A primeira edição do programa teve mais de 250 ideias inscritas e selecionou dez projetos para a fase de aceleração. As startups escolhidas receberam mais de mil horas de mentoria, consultoria e capacitação durante os nove meses de aceleração e três delas se tornaram unidades de negócio da empresa. Para Marnei Kaufmann, CEO da Citrum, uma das startups aceleradas e atual unidade de negócios da Senior, "mais do que investimentos e incentivo, a integração com mentores proporcionada pelo Inove é essencial para conseguirmos desenvolver soluções diferenciadas para o mercado".

Para sua segunda edição, o programa busca atrair startups com produto mínimo viável já validado e mais de um empreendedor envolvido. Os projetos devem ser voltados para as áreas de software, aplicativos e hardware, nos ramos de Internet das Coisas (IoT); Inteligência Artificial e Big Data; Digitalização da Matéria; e Pessoas e Internet.

As startups inscritas vão concorrer a até dez vagas para o processo de pré-aceleração, que é uma das novidades dessa edição. Entre elas, serão selecionados até oito projetos para participar de um total de 15 meses de mentorias e consultorias em Florianópolis e receber até R$ 500 mil em aporte. O cronograma e o regulamento do programa estarão disponíveis em breve no portal www.inovesenior.com.br.

SERVIÇO

Lançamento da segunda edição do Inove Senior

Data: 08/08/16, segunda-feira

Horário: 19 horas

Local: Centro de Inovação ACATE Primavera (Rod. SC 401 km 4 - Florianópolis/SC)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/lancamento-inove-senior-2-edicao__78791

› FONTE: Dialetto

Comentários