Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bairro Carianos terá rede de esgoto ampliada visando o crescimento da região

Publicado em 03/08/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Mario Costa Jr

Foto: Mario Costa Jr

Casan autoriza início da ampliação do sistema de abastecimento do Bairro Carianos, em Florianópolis

A Casan assina nesta quinta-feira, 4, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do Bairro Carianos, no Sul da Ilha de SC. A assinatura será realizada às 9h, na Associação de Moradores e Amigos do Carianos (Amocar), localizada na Rua João Salum, 215. O investimento nesta etapa é de aproximadamente R$ 1,8 milhão e vai permitir a implantação de oito quilômetros de novas tubulações.

O projeto completo receberá investimento de R$ 3 milhões para dobrar a capacidade de abastecimento no bairro. A melhoria operacional será obtida com redimensionamento de toda rede de abastecimento, beneficiando a população atual (cerca de 12 mil moradores) e prevendo seu crescimento nos próximos 20 anos.

“Reuniões já foram realizadas entre Casan, Deinfra e Prosul, a empresa que realiza a duplicação da Avenida Diomício Freitas, para que a implantação da nova rede possa ser realizada em harmonia com as obras de pavimentação”, informa o superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Lucas Arruda.

O projeto de redimensionamento da rede para o Carianos vai também permitir a interligação entre o Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis (que atualmente atende o bairro e recebe água da ETA Cubatão, localizada em Palhoça) e o Sistema de Abastecimento Costa Leste-Sul (que tem água tratada na ETA do Peri).

 “Essa conexão trará mais flexibilidade para o trabalho da Casan, que poderá atender o bairro a partir de dois sistemas”, explica Lucas.

› FONTE: Gerência de Comunicação Social da Casan

Comentários