Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Seletiva Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016

Publicado em 01/08/2016 Editoria: Esporte Comente!


Equipes classificadas para o circuito principal/Fotos: Basilio Ruy

Equipes classificadas para o circuito principal/Fotos: Basilio Ruy

Associação Bombinhas de Surf faz as honras da casa

Foi dada a largada para o maior e mais tradicional circuito de associações de surf do Brasil na praia de Mariscal, em Bombinhas (SC). A Seletiva Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016 definiu as equipes que participarão da elite do circuito. Serão três etapas de norte a sul do Estado, definindo a associação campeã da temporada.

Com ondas de boa formação no Canto Grande na praia de Mariscal, a ABS (Associação Bombinhas de Surf) prevaleceu-se do fator casa e conquistou o título da seletiva. O evento homenageou o surfista e ex-presidente da ABS (Associação Bombinhas de Surf) Mateos Beine, falecido em 2015.

Com o título da etapa, a ABS Bombinhas credenciou-se ao grupo de elite, que já tem garantidas 12 equipes qualificadas do ano anterior. Esta seletiva também marcou a estreia de duas novas associações filiadas a Fecasurf: ASF (Associação de Surf da Ferrugem), que se desmembrou da ASG (Associação de Surf de Garopaba), e ASNLL (Associação Surf Nativo Lagoinha do Leste), localizada no extremo sul da ilha.  Ambas também se qualificaram para o circuito deste ano.

Das oito finais disputadas, a associação de Bombinhas conquistou quatro categorias, totalizando 76 pontos no geral. ASF da praia da Ferrugem finalizou com 73 pontos na segunda posição, e Surf Nativo em terceiro, com 37 pontos. "Com essas três associações, fechamos o grupo de 15 equipes que tentarão tirar o título conquistado no ano passado pela ASJ (Associação de Surf da Joaquina)", declarou Aurélio Ramos, promotor do circuito.

Com quase 20 anos de tradição, o Circuito Interassociações de Surf é um evento único no país e no mundo, seguindo a fórmula do mundial ISA Surfing Games, disputado por equipes. Evento similar a este, apenas na Austrália, com suas tradicionais disputas de clubes de surf. As baterias tem a duração de 10 minutos, com cada surfista tendo direito a surfar três ondas, sendo as duas melhores somatórias computadas. "Um sistema de competição dinâmico que aguça o instinto competitivo dos surfistas catarinenses", finalizou Aurélio.

O Circuito Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016 terá sua primeira etapa no mês de setembro, em Barra do Sul (SC), litoral norte catarinense, com data a definir.

A Seletiva Vida Marinha Surfing Games Interassociações foi apresentado pelo Sicred e Guaraçaí. Teve o patrocínio da Vida Marinha, apoio do Tomatino Cantina Italiana, Pousada Vila do Coral- Bombinhas, Da Magrinha e Fesporte. Organização da ABS (Associação Bombinhas de Surf) e supervisão técnica da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Resultado

Open

1º- Anderson Petri (ABS) –Bombinhas

2º- Dani Negretti (AFS) – Ferrugem

Junior

1º- Messias Santana (ASN) -  Surf Nativo Lagoinha do Leste

2º- Gulilherme Lima (ASF) -  Ferrugem

Mirim

1º- Kallan Kort (ASF) -  Ferrugem

2º- Mikael Melin (ABS) – Bombinhas

Iniciantes

1º- Max Petrina (ABS) -  Bombinhas

2º- Iseu Stein (ASF) – Ferrugem

Feminino

1ª- Flavia Souza (ABS) -  Bombinhas

2ª- Fabiana Leal (ASF) -  Ferrugem

Infantil

1º- Lourenzo Coufal (ASF) – Ferrugem

2º- Cauê Henrique (ABS) – Bombinhas

Master

1º- Pedro Bailon (ABS) – Bombinhas

2º- Moises Santana (ASNLL) - Surf Nativo Lagoinha do Leste

Longboard

1º- Kaio Leonardo (ASN) – Surf Nativo Lagoinha do Leste

2º- Gilson da Silva (ASF) – Ferrugem

Equipes

1º- ABS – Bombinhas – 76 pontos

2º- ASF – Ferrugem – 73 pontos

3º- ASNLL – Surf Nativo Lagoinha do Leste – 37 pontos

› FONTE: Prime.Press07Assessoria e Comunicação

Comentários