Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

PRB Santa Catarina Promove Curso Preparatório para as Eleições Municipais de 2016

Publicado em 01/08/2016 Editoria: Eleições Comente!


Foto: Leandro Oliveira / Ascom PRB Santa Catarina

Foto: Leandro Oliveira / Ascom PRB Santa Catarina

Neste sábado, 30 de julho, aconteceu o curso preparatório para as eleições municipais de 2016, na Fazenda Brisa do Mar – localizada a 35 Km do centro de Florianópolis. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, dentre elas, secretários, tesoureiros e pré-candidatos a vereadores e prefeitos filiados ao partido do PRB de Santa Catarina.

Na ocasião, o tesoureiro nacional do PRB, Mauro Silva, esclareceu a legislação e normas referente a prestação de contas e orientou como os partidos políticos e candidatos deverão proceder com as despesas e arrecadações da campanha perante à Justiça Eleitoral."Estamos rodando o Brasil para dar suporte e garantir que os participantes dessas palestras tomem conhecimento das principais mudanças para não terem problema durante a disputa dessa eleição", explicou.

Da mesma forma, o advogado do PRB Nacional, Gustavo Luiz Simões, falou sobre a propaganda e tirou uma série de dúvidas referentes à principais datas, o que pode ou não pode com relação a publicidade do candidato e a multa para quem descumprir a regra. Ele ressaltou ainda sobre a importância do Guia do Candidato Republicano, "esse é o manual para o coordenador da campanha se guiar, pois nele foi condensado as resoluções do TSE."

Após participar do curso, o pré-candidato a vereador do Município de Florianópolis, Luciano Amorim disse que tomou nota de tudo, e agora sente-se seguro para o pleito. "Eu sou surdo e por conta da minha deficiência sou muito detalhista; o que pude observar é que ocorreram algumas mudanças e embora sejam simples, quem não estiver preparado vai sentir diferença. Tenho ciência que o tempo é curto e cada direcionamento é importante e serve de estratégia para me posicionar tanto agora na pré-campanha quanto durante os 45 dias que temos pela frente", finalizou.

› FONTE: Andreza Oliveira / Ascom PRB Santa Catarina

Comentários