Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conselho Estadual de Turismo tem novo presidente

Publicado em 26/07/2016 Editoria: Turismo Comente!


Foto: Eduardo Bridi/SOL

Foto: Eduardo Bridi/SOL

Rogério Siqueira foi empossado nesta terça-feira, 26, como novo presidente do Conselho Estadual de Turismo. A cerimônia de assinatura do termo de posse foi realizada na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em Florianópolis, com a presença do secretário da pasta, Filipe Mello, do presidente da Santur, Valdir Walendowsky, além de membros do colegiado e representantes do trade turístico.

“Representar esse time é uma grande honra e responsabilidade”, disse o novo líder do colegiado, que também preside o Parque Beto Carrero World, em Penha. “Tive a oportunidade de conviver por três anos com o Beto Carrero, que era considerado embaixador do turismo do estado. Ele costumava dizer que ninguém é tão importante como todos nós juntos. Temos que ter uma bandeira que será segurada por todos, que é o turismo”, enfatizou Siqueira.

O secretário Filipe Mello reiterou a importância da soma de esforços para o contínuo avanço do segmento em Santa Catarina, bem como, o interesse do Governo do Estado em trabalhar pelos interesses coletivos em parceria com o Conselho. “É nosso papel falar do potencial do turismo catarinense para que o segmento tenha o devido reconhecimento como força propulsora da economia”, frisou.

Filipe Mello também agradeceu pela atuação de Ricardo Stodieck, secretário de Turismo de Blumenau, que antecedeu Siqueira à frente do Conselho.

O novo presidente, que já era membro do colegiado, foi indicado pelo governador Raimundo Colombo. Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Propaganda e Marketing, o executivo preside, desde 2014, o Beto Carrero World. Também já trabalhou em empresas como O Boticário, Café Damasco e Tigre.

Com mandato de três anos, Siqueira quer transferir ao Conselho a experiência de muitos anos atuando na iniciativa privada. Ele defende que o setor precisa de políticas de Estado, para que não seja afetado por mudanças no governo. Sua gestão será balizada por quatro eixos: planejamento com execução; integração de atividades e operações; desenvolvimento de ações para superar a sazonalidade; e melhorias na infraestrutura turística do Estado.

› FONTE: Assessoria de Comunicação - Ascom/SOL

Comentários