Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Defesa Civil e Bombeiros Militares utilizam aeronave para levar água aos moradores da Costa da Lagoa

Publicado em 26/07/2016 Editoria: Cotidiano Comente!


Foto: Ricardo Ângelo Volpato e José Luiz Ferreira de Abreu/ Coredec SDC

Foto: Ricardo Ângelo Volpato e José Luiz Ferreira de Abreu/ Coredec SDC

Uma mega operação logística foi desencadeada para atender moradores da Cosa da Lagoa, em Florianópolis. A ação foi realizada nesta segunda-feira (25). De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil SC - coredec, Ricardo Ângelo Volpato, seis caixas de água foram levadas para restabelecer o abastecimento de água potável à comunidade.

O transporte dos equipamentos só possível graças a utilização do helicóptero Arcanjo 1, do Corpo de Bombeiros Militar. Após vistoria do coredec foi constatado que o único acesso ao local é aéreo, devido à dificuldade via terrestre, tamanho e peso das caixas.

A ação foi solicitada pela Secretaria de Estado da Saúde.Contou com a organização da Defesa Civil do Estado e apoio do Corpo de Bombeiros Militar, defesa civil municipal e os moradores. No total, são quatro caixas de 20 mil litros cada, uma de 10 mil litros e uma de dois mil litros. Conforme Volpato, elas devem amenizar o problema de falta de água no local. Segundo ele, o trabalho em parceria com os bombeiros foi fundamental para que o transporte fosse possível. "Foi uma operação inédita", completa.

› FONTE: Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado da Defesa Civil

Comentários