Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo Federal repassa veículo e equipamentos para o Conselho Tutelar de São José

Publicado em 17/10/2013 Editoria: São José Comente!


Crédito - Divulgação - Secom/PMSJ.

Crédito - Divulgação - Secom/PMSJ.

A prefeita Adeliana Dal Pont e o secretário Lédio Coelho foram a Brasília assinar o termo de doação

Nos próximos dias, o Conselho Tutelar de São José passará a contar com uma melhor estrutura para auxiliar no trabalho de defesa dos direitos da criança e adolescentes do município. Nesta semana, a prefeita Adeliana Dal Pont e o secretário municipal de Assistência Social, Lédio Coelho, estiveram em Brasília para participar da cerimônia de celebração dos 10 anos de criação do disque Direitos Humanos – Disque 100. Na oportunidade, Adeliana assinou o termo de doação de equipamento para os Conselhos Tutelares de São José.

A doação, feita pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, consiste em um automóvel, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro. O secretário Lédio Coelho explica que a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, ciente da função estratégica desempenhada pelos Conselhos Tutelares, vem oferecendo apoio aos municípios para o fortalecimento destes órgãos.

Para a prefeita Adeliana Dal Pont, é muito importante que todas as esferas trabalhem de forma conjunta, especialmente se esta parceria vem reforçar o trabalho de uma estrutura como a do Conselho Tutelar. “Juntando nossas forças, podemos fazer com que aqueles que mais precisem de atenção tenham mais chance de recebê-la”, destaca a prefeita. Em agosto, a Prefeitura já havia repassado dois veículos novos para auxiliar a trabalho dos conselheiros.

Em São José existem duas unidades do Conselho Tutelar – Barreiros e Sede – onde atuam 10 conselheiros. Embora ligado à administração municipal, o Conselho Tutelar é um órgão independente, com atuação autônoma, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. Entre as atribuições dos conselheiros tutelares está o atendimento à criança e ao adolescente sempre que houver ameaça aos direitos; o atendimento e aconselhamento de pais com filhos em situação de risco; e o acionamento dos órgãos judiciais em caso de violação destes direitos.

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários