Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Lontras recebe o Catarinense de Automobilismo na Terra nesse final de semana

Publicado em 22/07/2016 Editoria: Esporte Comente!


Sexta etapa do Campeonato Catarinense será realizada no Autódromo Alceu Feldmann - Foto: Victor Lara

Sexta etapa do Campeonato Catarinense será realizada no Autódromo Alceu Feldmann - Foto: Victor Lara

Pela segunda vez no ano, a pacata cidade de Lontras, localizada no Alto Vale do Itajaí, recebe uma etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra. E os principais pilotos do estado prometem acelerar fundo na pista do Autódromo Alceu Feldmann. Nessa etapa serão disputadas as categorias Stock-Car (Opala e Ômega), Marcas (A, B, N e Estreante), Serrano (A e B) e Super Fórmula.

Prevista para acontecer no último final de semana, a etapa precisou ser adiada devido às fortes chuvas em Lontras. Porém, o tempo que atrapalhou nos últimos dias promete ser um aliado nesse sábado e domingo. A pista está perfeita e pronta para receber os pilotos. O Campeonato, que é considerado o maior do Brasil, está muito acirrado com disputas abertas por título em todas as categorias.

Além das disputas por pontos no Campeonato Catarinense, a etapa deste final de semana em Lontras tem outros ingredientes que a tornam ainda mais atrativa. Essa será o último teste para as equipes e pilotos antes do Campeonato Brasileiro, que acontecerá dentro de duas semanas em São Bento do Sul.

 "A etapa de Lontras tem tudo para ser uma das melhores do ano. A cidade respira automobilismo e a expectativa é de ótimas disputas. Além disso, será um teste e tanto para os pilotos e equipes deixarem tudo pronto para o Brasileiro, que acontece no primeiro final de semana de agosto, em São Bento do Sul", explica Fábio Trisotto, um dos organizadores do Campeonato Catarinense de Automobilismo na Terra.

E quando se fala em automobilismo na cidade de Lontras a expectativa é de casa cheia. Inclusive, os ingressos para a etapa já estão à disposição no Automóvel Clube de Lontras.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra conta com os patrocínios da Scherer, Hannover, Multiseg, Pré Fabricar e Revista Veloz e tem o co-patrocínio da Sthalbox, Fremax, Pioneiro e Faculdade Avantis.

› FONTE: Danilo Caboclo – SixComm Comunicação

Comentários