Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Líder de assistências do Náutico na Série B, Maylson reencontra o antigo rival, Avaí, e o seu ex-técnico, Silas Pereira

Publicado em 20/07/2016 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Léo Lemos/Náutico

Foto: Léo Lemos/Náutico

Das 16 partidas do Náutico na Série B, Maylson esteve presente em 10 jogos. Ele chegou a ficar afastado de quatro rodadas consecutivas em virtude de uma lesão na panturrilha esquerda. Mesmo ausente de seis compromissos do Timbu na competição nacional, Maylson tem um dado que reforça sua importância para equipe. Ele é o líder de assistência do alvirrubro na segundona com três passes para gols, sendo o último deles diante do Goiás.

Por ser versátil ao atuar como volante e meia, além de ter qualidade na marcação, criação de jogadas e até finalização, pois tem um gol nesta Série B, Maylson valoriza o seu momento no Náutico. “Fico feliz com essa estatística de ser o líder em assistência. Considero que dar uma assistência para gol é tão importante como fazer um gol. Espero continuar contribuindo nesse quesito”, opinou um dos jogadores de confiança do técnico Alexandre Gallo.

Vindo de três derrotas consecutivas e distante oito pontos do G-4 da Série B, o Náutico precisa reagir. Na próxima sexta-feira, o Timbu volta a campo na Arena Pernambuco, às 21h30, contra um velho conhecido de Maylson, o Avaí. Com passagens por Figueirense, Criciúma e Chapecoense, Maylson já enfrentou muitas vezes o próximo rival. “Conheço bem o Avaí. Já marquei gol em clássicos contra eles. É uma equipe grande. Temos que respeitá-los, mas precisamos nos impor. Vamos buscar o gol a todo o momento, pois precisamos muito dessa vitória para não nos distanciarmos ainda mais do G-4. Chegou o momento da recuperação”, garantiu o camisa 18.

E não é apenas o Avaí que Maylson conhece bem. O treinador avaiano, Silas Pereira, trabalhou com o meio-campo no Grêmio. “Conheço bem o Silas. No Grêmio, ele me ajudou muito. Minha melhor fase lá foi sob o comando dele. É um excelente profissional e uma pessoa incrível. Certamente ele vai montar um time forte para nos surpreender, pois estão numa sequência invicta. É uma final para as duas equipes”, concluiu.

› FONTE: AV Assessoria de Imprensa

Comentários