Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cidade Pedra Branca recepciona 700 jovens na véspera do maior evento global sobre empreendedorismo (JEWC)

Publicado em 18/07/2016 Editoria: Palhoça Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

O objetivo do encontro em Palhoça é propor imersão em um ambiente favorável ao empreendedorismo e a inovação - conceitos relacionados ao case de sucesso da Cidade Pedra Branca

No próximo dia 19 de julho, entre 12h e 19h30, a Cidade Pedra Branca vai sediar um pré evento voltado a seletos 700 jovens entre aqueles confirmados para o Junior Enterprise World Conference 2016 (JEWC). O objetivo do encontro em Palhoça é propor imersão em um ambiente favorável ao empreendedorismo e a inovação - conceitos relacionados ao case de sucesso da Cidade Pedra Branca -, foco do JEWC este ano. A missão do JWEC será o de empoderar os participantes no papel de líderes globais, conectando a juventude para empreender colaborativamente um mundo melhor para todos. O evento, que será realizado em Florianópolis, entre os dias 20 e 24 de julho estima reunir público superior a 3,5 mil participantes.

Em Palhoça, a imersão será concentrada na Praça Espelho D’Água, no Passeio Pedra Branca, e salas da Unisul. A programação prevê uma tarde com várias atividades. Entre elas está o campeonato de games, que terá uma tela de LED e 80 puffs à disposição dos participantes; um palco com pockets shows e diversas atrações culturais; e um totem que fará a diversão dos convidados com fotos instantâneas. A alimentação está sendo organizada pela coordenação do Passeio Pedra Branca e os lojistas imergidos na área gastronômica - cerca de 20 opções entre as mais de 40 operações - com descontos especiais aos participantes.

Primeira edição em SC

A edição de 2016 será a primeira realizada em solo catarinense. O encontro será imerso no JEWC Island, um complexo composto por hotéis, centro de eventos, atividades e intervenções nas ruas que conectam os juniores ao mundo empreendedor. A intenção dos organizadores do JWEC é que os congressistas se sintam mergulhados no evento o tempo todo, mesmo quando estiverem caminhando pelas ruas. O enredo do evento aborda a conexão da juventude global para empreender um mundo melhor para todos. Com a temática “Lead the co-era”, esta edição remete a uma tendência que acompanha a humanidade desde o seu surgimento e que se desenvolve em diferentes formas com o passar das eras – a colaboração, assim como o ecossistema onde a Cidade Pedra Branca está inserida em Palhoça.

O evento trará personalidades como Ketan Makwana, empreendedor e conselheiro no MIT Global Start Up, Entreprenurial Africa, Enterprise Connect e Rockstar Mentoring Group; e Monja Coen, ex-jornalista que se tornou referência em equilíbrio emocional. Além disso, Marcelo Sales, criador da Movile - líder no mercado latino americano de softwares para celulares e da aceleradora 21212, estará presente na conferência.

Sobre o JEWC

O Junior Enterprise World Conference é o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo e acontece a cada dois anos para desenvolver o Movimento Empresa Júnior (MEJ), que teve início na França em 1967. JEWC começou em 2004 em Fortaleza (Brasil) e já passou pelas cidades de Eindhoven (Holanda), Porto (Portugal) e Milão (Itália). O movimento conta com mais de 40 mil jovens, em todo o mundo, e pelo menos 11 mil só no Brasil. As empresas juniores seguem, em sua grande maioria, os ramos de engenharias, ciências sociais aplicadas e ciências humanas. As demais áreas, dividem-se em 34% das empresas restantes. É a segunda vez que o JEWC é realizado no Brasil e a primeira vez em Santa Catarina.

› FONTE: Halo Comunicação - Agência de Comunicação Integrada

Comentários