Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Adiantamento do 13º salário será para quitar contas, prevê FCDL/SC

Publicado em 14/07/2016 Editoria: Economia Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Fazer compras ficará em segundo lugar, de acordo com entidade varejista

O comércio varejista catarinense prevê que a circulação de R$ 2,3 bilhões em julho – impulsionada pela antecipação de parte do 13º salário aos servidores estaduais – resulte na quitação de contas. A Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) projeta ainda que, à semelhança dos anos anteriores, a segunda prioridade será para novas compras em uma parcela menor.

A liberação do abono será feita pelo governo do Estado no próximo dia 15. De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, o pagamento do salário de junho, a primeira parcela do 13º salário e mais a remuneração de julho injetarão R$ 2,3 bilhões na economia em apenas um mês.

Para Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, a renda adicional ameniza a inadimplência. "O catarinense aproveita a maior parte para saldar dívidas e a segunda opção é fazer novas compras do que sobrar. Em ambos os casos isto favorece a movimentação do comércio e reduz em parte os registros no SPC", avalia o empresário.

Serão contemplados pouco mais de 150 mil servidores do Poder Executivo, incluindo fundações e autarquias estaduais. Não entram na conta as folhas de pagamento das empresas estatais: Casan, Badesc e Celesc.

 

› FONTE: PalavraCom

Comentários