Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Economia criativa é tema de palestra no Campus Florianópolis

Publicado em 13/07/2016 Editoria: Economia Comente!


Fotos: Artesanías de Colombia

Fotos: Artesanías de Colombia

Case que elevou status do artesanato colombiano será apresentado em evento gratuito, dia 21 de julho

Ana María Fries, arquiteta e gerente geral da Artesanías de Colombia, uma sociedade de economia mista, vinculada ao Ministério do Comércio Indústria e Turismo da Colômbia, ministrará uma palestra no dia 21 de julho (quinta-feira), às 19h, no auditório do Campus Florianópolis da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A economia criativa estará em pauta no evento gratuito, destinado a gestores de empresas públicas e privadas, designers, arquitetos, artesãos, alunos, professores, pesquisadores e demais interessados.

A Artesanías de Colombia possui 52 anos de história, é um exemplo de valorização do produto por meio do design, do apoio à pesquisa, compartilhamento de metodologias, desenvolvimento de capacidades locais, preservação da memória e da identidade cultural do país. A proposta elevou o status do artesanato colombiano e é referência internacional.

O evento é gratuito, mas com vagas limitadas. Interessados devem confirmar presença até o dia 18 de julho, pelo telefone (48) 3665-4873 ou enviando um correio eletrônico para [email protected].

A palestra é uma realização do Centro Design Catarina, com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), em parceria com a Univali. Trata-se da primeira iniciativa da Indexhub, plataforma que em breve estará no ar.

A Plataforma Indexhub

A plataforma Indexhub tem como objetivo incentivar o uso do design pelas empresas como fator indutor no processo de criação de valor, visando inovação e competitividade no mercado e proporcionando maior tempo de vida para os produtos.

A Indexhub proporcionará às empresas acesso a informações importantes do mercado, como as novas tendências de consumo e tecnologias. Conectará pessoas, designers, gerentes, empresas e núcleos de pesquisa no sentido de inserir as técnicas de inovação, coworking, design thinking e open innovation.

Indústrias de Santa Catarina estarão aptas a participar da plataforma. Designers, escritórios de design, universidades e centros de pesquisas de outros estados poderão participar do projeto, ajudando a solucionar os desafios propostos. A plataforma está sendo construída pelo Laboratório de Criação Digital da Univali Florianópolis e a previsão de lançamento é para o segundo semestre deste ano.

A Univali Florianópolis está localizada na SC 401, nº 5.025, 2º andar, Business Decor, no bairro Saco Grande, em Florianópolis (SC).

› FONTE: Coordenadoria de Marketing e Comunicação / Univali - SC

Comentários