Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Assembleia Legislativa presta homenagem ao SESI/SC pelos seus 65 anos

Publicado em 12/07/2016 Editoria: Logística e Indústrias Comente!


Foto: Fernando Willadino

Foto: Fernando Willadino

Fundada em 1951, entidade catarinense reforça seu posicionamento como agente promotor da saúde para trabalhadores da indústria

O Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (SESI/SC), entidade da FIESC, recebeu na noite desta segunda-feira (11), homenagem em comemoração aos seus 65 anos de existência durante sessão solene especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. O presidente da Federação, Glauco José Côrte, recebeu o reconhecimento do deputado Patricio Destro, que propôs a solenidade. Executivos da instituição também participaram da homenagem.

“Nesses 65 anos a entidade evoluiu e se aprimorou, buscou novas tecnologias e métodos para proporcionar aos trabalhadores da indústria e suas famílias melhor qualidade em educação e saúde”, afirmou Côrte, destacando o lançamento da Aliança Saúde e Competitividade, iniciativa que visa ao engajamento e a participação de lideranças na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria. “As dificuldades pelas quais o País vem passando não nos impede de continuarmos trabalhando e olhando para a frente. Pelo nosso trabalho, queremos transformar a sociedade brasileira e proporcionar aos industriários uma qualidade de vida muito melhor”, completou o presidente da FIESC.

Na abertura da solenidade, o parlamentar Patricio Destro declarou que o SESI representa não só os trabalhadores, mas as famílias de Santa Catarina. “Foi esse compromisso com o Estado que me convenceu a prestar esta homenagem. O SESI representa, acima de tudo, um braço que muitas vezes o Estado não consegue alcançar, mas que chega nos 259 municípios onde a entidade está presente”, enalteceu.

O superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira, destacou a atuação da entidade, que reforça seu posicionamento como agente promotor da saúde. “Hoje, o SESI/SC possui 268 unidades fixas, 72 unidades móveis, atendeu em 2015 mais de 400 mil industriários em todo o Estado, que representa mais da metade dos trabalhadores da indústria em Santa Catarina”, pontuou. “Com a missão de melhorar a qualidade de vida do trabalhador catarinense, para o aumento da competitividade da indústria de forma sustentável e inovadora, o SESI caminha a passos largos atento ao cumprimento de sua missão, por meio de soluções nas áreas de educação e saúde”, ressaltou Pereira, reafirmando a relevância histórica e social da entidade.

A solenidade também prestou homenagem às personalidades que contribuíram na atuação do SESI/SC como antigos superintendentes, colaborador mais antigo em exercício e a congregação Pequenas Irmãs da Divina Providência, grupo de freiras que iniciou os trabalhos da entidade no Estado.

› FONTE: FIESC - Imprensa

Comentários