Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Moacir Pereira lança livro sobre Luiz Henrique da Silveira na Fundação Cultural Badesc

Publicado em 07/07/2016 Editoria: Cultura Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O jornalista Moacir Pereira lança na terça-feira (12/07), às 19h na Fundação Cultural Badesc o livro "Luiz Henrique da Silveira: Transformando Sonhos em Realidade"

A obra, publicada pela editora Insular resgata fatos da vida do senador e um dos incentivadores da cultura no Estado. Em seu mandato como governador, Luiz Henrique da Silveira inaugurou a Fundação Cultural Badesc há 10 anos. 

Para escrever o livro com 296 páginas, Moacir Pereira dedicou oito meses de trabalho. Teve como base os 43 anos em que acompanhou a carreira política de Luiz Henrique, desde suas primeiras intervenções na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, como deputado estadual na década de 70, selecionando as melhores entrevistas feitas neste período.

O livro registra também a singular biografia do senador falecido em maio de 2015, destacando sua sensibilidade cultural, as relações com a imprensa, o perfil humano, as missões internacionais, o processo de sua reeleição ao governo do Estado em 2006 e traz depoimentos de familiares, autoridades, lideranças empresariais, políticas e amigos. Moacir Pereira também registra nas páginas do livro um amplo relato sobre a campanha política de 2002, quando Luiz Henrique obteve uma vitória considerada impossível, derrotando o então governador Esperidião Amin.

"Luiz Henrique da Silveira: Transformando Sonhos em Realidade" tem prefácio do atual secretário de Estado da Fazenda, Antônio Marcos Gavazzoni e comentário do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) , Glauco José Corte. 

Moacir Pereira é jornalista, colunista do Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e A Notícia, comentarista da CBN Diário. É membro da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Tem uma extensa lista de publicações que registram importantes personagens da história e da vida pública de Santa Catarina.

Serviço:

O que: Lançamento do "Luiz Henrique da Silveira: Transformando Sonhos em Realidade", de Moacir Pereira

Quando: Terça-feira, 12 de julho, às 19h.

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro Florianópolis – Fone 3224-8846

Quanto: Entrada gratuita. 

› FONTE: CCR Gestão de Comunicação

Comentários