Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Feira da Freguesia recebe Tocha Olímpica neste domingo (10) em São José

Publicado em 06/07/2016 Editoria: São José Comente!


foto divulgação

foto divulgação

A 22ª edição do evento terá apresentações culturais e artísticas das 11h às 19h no Centro Histórico

A 22ª edição da Feira da Freguesia foi escolhida como local para a recepção da Tocha Olímpica neste domingo (10), na Praça Hercílio Luz. O símbolo dos jogos olímpicos tem previsão para chegar ao Centro Histórico de São José às 12h47min, mas a programação da Feira começa às 11h com a Banda Marcial da Escola de Aprendizes de Marinheiro, da Marinha.

Como já se tornou tradição, das 11h às 19h o público terá à disposição uma série de atrações artísticas e atividades culturais. A exposição "Mulheres e outros Olhares", do pintor Ninhol, será uma das atrações da Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira. Já os expositores de artesanatos e antiguidades e os Food Trucks com delícias gastronômicas estarão no entorno da Praça durante o domingo.

O Coreto será palco de uma apresentação musical do Quinteto Asas do Ipiranga às 12h30min. Em seguida, às 12h47min, haverá uma cerimônia para receber a Tocha Olímpica, que percorrerá cerca de cinco quilômetros pelas ruas de São José.

A programação da Feira da Freguesia continua às 14h com uma apresentação de dança típica de festa julina do Colégio Ferreira Neto, enquanto os fãs de cinema podem assistir ao filme "O menino e o mundo", no Museu Histórico. Durante a Feira, o professor e historiador Nelson guiará as pessoas interessadas em conhecer o Centro Histórico e suas histórias. A saída está marcada para as 14h15min, em frente à Igreja Matriz de São José.

Um dos momentos mais esperados do evento é o boi-de-mamão, que nesta edição será apresentado pelo Boi-de-mamão Sambaqui, às 15h. Logo após, o público poderá prestigiar a banda Gospel O "Culto".

"As Histórias do Rei de Boatraquitanda" serão contadas a partir das 16h, na Casa da Cultura, pela equipe do SESC. As apresentações musicais seguem no Coreto com a Escola de Música Thiago Silveira, às 17h, e com o Quarteto Don Cajon, às 18h. Para encerrar o evento, haverá uma missa às 19h, na Igreja Matriz.

Promovida pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, a Feira da Freguesia ocorre sempre no segundo domingo do mês, com apresentações artísticas, culturais e gastronomia, aproximando a população de São José da tradição açoriana, da cultura e da arte.

Serviço

O quê: 22ª edição da Feira da Freguesia

Quando: domingo (10), das 11h às 19h

Onde: Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José

Entrada: Gratuita

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários