Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Espetáculo "A Gota Que Faltava" será apresentado na Casa de Noca

Publicado em 06/07/2016 Editoria: Cultura Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Companhia teatral Aqueles que Dizem Não apresenta montagem nesta quinta-feira (07), na Casa de Noca

"A Gota que Faltava", uma medéia bem brasileira, adaptação da tragédia "Gota D&39;água" de Paulo Fontes e Chico Buarque, ganha nova forma através da direção de Camila Harger. A montagem será apresentada nessa quinta-feira (07), no projeto Teatro de Noca. A casa abre às 19 horas e a peça está marcada para às 20h30.

Sob épica inspiração brechtiana, o processo de montagem do espetáculo impulsionou a formação do grupo Aqueles Que Dizem Não™. O jovem grupo teatral constrói hoje uma equipe de mais de 30 membros entre atores, direção, corpo técnico, colaboradores e músicos, contribuindo com a cena independente de Florianópolis. O grupo buscava um espetáculo que despertasse a tomada de consciência sobre as questões da mulher e minorias sociais na sociedade de classes e que, ao mesmo tempo, usasse uma linguagem acessível e atraente a todo o tipo de público.

"A Gota que Faltava" teve como desafio central propor um teatro que se voltasse (novamente) ao grande público, como entretenimento, com qualidade e com conteúdo popular. Encenando uma leitura atual do mito de Medéia, o grupo resgata a tragédia helênica imortaliza-da por Eurípedes em 431 a.C. em um musical de rua. Em co-nexão com produção teatral brasileira, inspiramo-nos tam-bém nas canções e obra Gota D&39;Água de Chico Buarque e Paulo Pontes (1977). Nos remetemos à atualidade dos ritmos populares remanescentes na cultura contemporânea vivida na rua, como o funk carioca, o coco de roda, nas batalha de MCs e na dança dos orixás. A temática central da nossa fábula conta a história do sambista.

Serviço:

"A Gota que Faltava", da cia Aqueles que Dizem Não

Quinta-feira, dia 07/07. O espaço abre às 19 horas e a peça começa às 20h30.

Ingresso popular: R$ 10

Casa de Noca (Avenida das Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição)

› FONTE: Ascom Casa de Noca

Comentários