Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Revista Mobilidade Urbana será lançada na ALESC

Publicado em 16/10/2013 Editoria: Política Comente!


No próximo dia 17 de outubro, às 17h30, a ShopConsult lança, no hall da Assembleia Legislativa em Florianópolis, a primeira edição da Revista Mobilidade Urbana. Segundo o Publisher, Hamilton Lyra Adriano, a publicação não pretende encerrar as discussões em torno do tema, mas apresentar as soluções encontradas por gestores públicos de diferentes cidades do mundo, bem como abrir um novo canal para a discussão do tema.

O assunto mobilidade urbana é global e, segundo dados estatísticos, será uma constante em todas as cidades brasileiras até 2020, em maior ou menor grau.  Conflitos de interesse configuram os cenários urbanos e, na maioria das vezes, impedem o seu planejar a longo prazo.

Segundo Hamilton Lyra Adriano, um dos destaques desta edição são os exemplos de sucesso de cidades inovadoras como Copenhague, Paris, Barcelona e Boston no uso múltiplo de modais. Tem ainda uma entrevista com o coordenador internacional da Rede Cities for Mobility, presente em 82 países, Patrick Daude, que usou de sua experiência e transferiu tecnologias para Bogotá e Medellín na Colômbia com sucesso. 

A primeira edição será distribuída gratuitamente.

Serviço:

O que? Lançamento da Revista Mobilidade Urbana

Onde? Hall da Assembleia Legislativa de SC

Quando?  17h30min do dia 17 de outubro – Quinta-feira

 

 

› FONTE: ALESC

Comentários