Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura da Palhoça anuncia novas obras de mobilidade

Publicado em 29/06/2016 Editoria: Palhoça Comente!


Fotos: Nagib de Pieri/PMP

Fotos: Nagib de Pieri/PMP

Investimentos em pavimentação com asfalto e lajotas paver somam mais de R$ 1,6 milhão

A Secretaria Municipal de Infraestrutura pretende publicar, nos próximos dias, os editais para licitação de obras de pavimentação em três bairros. Será uma resposta prática da Prefeitura a reivindicações dos munícipes, que há muitos anos vinham solicitando os serviços.

As obras de pavimentação serão realizadas no bairro Alto Aririú (trecho II da Rua César Renê Wagner) e na Barra do Aririú (Rua Edwirges Wiethorn), ambas com lajotas do tipo paver e execução de drenagem.

No mesmo pacote de obras – que juntas somam investimentos de R$ 1,6 milhão – também estão incluídos trabalhos de recapeamento asfáltico da Rua Padre João Batista Réus, que é o principal acesso ao bairro Caminho Novo.

"Estamos realizando importantes obras de mobilidade, como a Avenida das Torres e o asfaltamento dos corredores de ônibus. Mas também estamos priorizando serviços de pavimentação e drenagem, antigas reivindicações comunitárias, que significam mais qualidade de vida aos palhocenses", afirmou o prefeito Camilo.

O secretário Eduardo Freccia disse que os projetos foram concluídos e que os demais procedimentos burocráticos já estão todos encaminhados. "Em menos de 30 dias, publicaremos os editais que possibilitarão as licitações das obras", disse o secretário. Ele também anunciou, para breve, obras de drenagem em vários pontos da cidade.

Obras já realizadas

As três comunidades já foram beneficiadas com várias obras. No Caminho Novo, destaque para a pavimentação de 30 ruas, reforma do Ginásio de Esportes, construção de uma rótula no final da Padre Réus, entre outras obras.

No Alto Aririú, entre outras benfeitorias, a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou, recentemente, uma moderna Unidade de Saúde.

No bairro Barra do Aririú, várias ruas foram pavimentadas e uma Unidade de Saúde foi entregue à comunidade, há duas semanas. Porém, a obra mais significativa é a reurbanização do Parque da Barra do Aririú, que será inaugurada nesta quarta-feira (29).

› FONTE: Prefeitura de Palhoça/Assessoria de Comunicação

Comentários