Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CDL promove consultorias gratuitas nas áreas de Recursos Humanos, Contábil e Jurídica

Publicado em 29/06/2016 Editoria: Economia Comente!


A partir de terça-feira (5), empresários de Florianópolis poderão usufruir de atendimento especializado

Apesar do momento de instabilidade política e financeira que o país enfrenta, os brasileiros continuam otimistas e, cada vez mais, os MEIs (microempreendedores individuais) surgem no Brasil.

Para contribuir com os novos e também com os experientes empresários, a CDL de Florianópolis firmou parceria com quatro consultores nas áreas de Recursos Humanos, Contábil e Jurídico. O atendimento é exclusivo para associados com agendamento prévio e individual, a partir desta terça-feira (5), das 8h às 12h, nas dependências da entidade.

Para Marco dos Santos, presidente da CDL de Florianópolis, a falta de preparo e experiência impossibilita o crescimento de negócios inovadores. "Muitas vezes, os empreendedores precisam de simples orientações, e essas consultorias permitirão que as dúvidas sejam esclarecidas sem custo algum", afirma o empresário.

As informações prestadas serão de abordagem orientativa e preventiva para ampliar os conhecimentos dos empresários, assim como melhorar o direcionamento na gestão.

Segundo Rute de Jesus, especialista na área Contábil, o atendimento será para qualquer classificação de porte de empresa, porém, o foco será para o microempreendedor. "O micro e o pequeno empresário precisam de controle rigoroso do administrativo para evitar reflexos negativos no financeiro", explica a consultora.

Com a correria do dia a dia, erros básicos passam despercebidos e podem comprometer a vida da empresa. "É essencial ter cautela e estratégias para que o negócio permaneça no mercado", finaliza Santos.

Agendamentos

Os atendimentos ocorrem quinzenalmente com horário marcado das 8h às 12h, na CDL de Florianópolis: Rua Felipe Schmidt, 679, Centro/Florianópolis.

Consultores

Recursos Humanos

Edmilson Carlos Vieira

Email: [email protected].

Contábil

Cristina Micheli

E-mail: [email protected];

Rute Vieira de Jesus

E-mail: [email protected].

Jurídico

Vanio Bolan Darella

E-mail: [email protected].

› FONTE: Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis

Comentários