Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palhoça vai sediar 29º Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Publicado em 27/06/2016 Editoria: Palhoça Comente!


Participam atletas de 13 a 18 anos

Palhoça é sede da etapa regional de uma das principais competições esportivas de Santa Catarina: os Joguinhos Abertos. A competição vai de 01 a 05 de Julho e ocorre simultaneamente em diversos ginásios do município.  A abertura oficial é na próxima sexta-feira (01), às 19h, no ginásio Caranguejão, em Palhoça.

Ao todo, 17 municípios vão competir na Etapa Regional Sul em basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei. Nesta fase classificam duas equipes de cada modalidade para competir a etapa estadual, no mês de julho, em Caçador.

"Preparamos o município para grandes eventos como este, com a revitalização de nossos principais ginásios. O esporte é um importante aliado na formação de crianças de adolescentes, por isso estamos sempre trabalhando e incentivando projetos nessa área", destaca o prefeito Camilo Martins.

A cidade tem representantes nas modalidades de handebol masculino, vôlei masculino e feminino, futebol de campo e futsal masculinos. Os atletas do município que participam foram selecionados pelo Projeto Palhoça Esportiva. Exceto futebol de campo, que é representado pelo Guarani Futebol Clube.

› FONTE: Prefeitura de Palhoça/Assessoria de Comunicação

Comentários