Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Shopping de Florianópolis recebe mostra “Eles”, com novas obras de Luciano Martins

Publicado em 22/06/2016 Editoria: Cultura Comente!


Adão - Luciano Martins-Reprodução

Adão - Luciano Martins-Reprodução

Artista plástico apresenta quadros que destacam personagens históricos e mitológicos

O artista plástico Luciano Martins inaugura na quinta-feira (23) a exposição “Eles”, no Iguatemi Florianópolis. A mostra, que conta com 10 obras - sete inéditas em Florianópolis -, ficará aberta ao público até o dia 11 de setembro.

Os quadros retratam deuses, santos e seres mitológicos. “Eu quis falar de crença, algo que traz luz para a alma das pessoas”, diz Luciano. A exposição tem pinturas de personagens como Jesus, Dionísio, Cronos, Afrodite e Cupido, várias delas produzidas nos últimos meses e expostas até agora apenas em uma mostra em Porto Alegre e outra em Buenos Aires. Há ainda uma obra nova, o Pinóquio, inédita. 

Exposta pela primeira vez no ano passado na Argentina, a obra “Jesus” é uma das preferidas de Luciano. “Fiz o Cristo na posição de crucificado, mas não pintei a cruz nem as mãos ou os pés, com as chagas. Minha ideia era de redenção”, justifica o artista plástico.

Para Júlio Sapollnik, pesquisador de história da arte, conselheiro do MOMA (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque) e curador das últimas exposições de Luciano, as obras do artista plástico trazem “a reprodução do amor e da ternura de que tanto precisamos”.

Com 16 anos dedicados exclusivamente às artes plásticas, Luciano Martins, que antes foi publicitário, tem mais de 80 mostras no currículo, com destaque para exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal, Estados Unidos e Argentina.

Entre as últimas exibições que participou estão a Retrospectiva de 15 anos de pintura, a mostra "Ayrton Senna, na Cabeça e no Coração", a Elephant Parade Floripa e a exposição “De Almas e Luzes”, com a participação da pintora argentina Patricia di Loreto.

Ambiente cultural e profissional

A exposição vai ocorrer em um novo espaço de eventos dentro do Iguatemi - o Workshopping Gallery. O local vai sediar workshops e palestras sobre diversos temas, como empreendedorismo, mercado de trabalho e gestão de pessoas, além de eventos culturais exclusivos. A primeira convidada a falar no espaço será a jornalista Laine Valgas, que vai comandar um encontro sobre life coaching no dia 13 de julho.

SERVIÇO

O quê: exposição “Eles”, de Luciano Martins

Data: 23 de junho a 11 de setembro

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: Workshopping Gallery (Piso L2, próximo a loja Me Blue) - Shopping Center Iguatemi Florianópolis

Avenida Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica

› FONTE: All Press Comunicação Estratégica

Comentários