Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Brasileiro de Poker: Quatro catarinenses estão entre os finalistas

Publicado em 15/10/2013 Editoria: Geral Comente!


 Foto: Luis Bertazini

Foto: Luis Bertazini

 Evento principal da sétima etapa do ano contou com 572 jogadores no total, mas só 11 sobreviveram para o Dia Final

 572 jogadores disputaram o Evento Principal da etapa de Florianópolis do BSOP (Brazilian Series of Poker), o Campeonato Brasileiro de Pôquer.

Mas apenas 11 chegaram ao Dia Final de disputa, que começou nesta segunda-feira (14),  no Costão do Santinho Resort.

Entre eles, quatro catarinenses seguem vivos atrás do bracelete e do prêmio de R$ 240 mil dado ao campeão. Fernando Oliveira, Renato Nomura e Rafael Henrique representam a capital Florianópolis. Já Éder Ferronato vem da cidade de Caibi, a 630 km da capital, no Oeste Catarinense.

Os quatro “anfitriões” terão uma parada indigesta pela frente. Isso porque estão no páreo vários jogadores profissionais que são figurinhas carimbadas do pôquer brasileiro e mundial.

chip leader (líder em fichas) é o mineiro Rafael Caiaffa, embaixador do Full Tilt Poker.net, e um dos precursores do pôquer no país. O carioca Marcos Sketch, o paranaense Yuri “theNERDGuy” Martins, o gaúcho Marcelo Fonseca e o paulista Leonardo “Toddasso” Martins (outro embaixador do Full Tilt Poker.net) também colecionam resultados expressivos no circuito brasileiro e latino-americano, e prometem dificultar a vida dos catarinenses.

Completam o Dia Final o cearense Bruno Foster, único representante do Nordeste, e o paulista Nelson de Oliveira Jr., que tenta a façanha de chegar à sua segunda Mesa Final seguida –o jogador, natural da cidade de Angatuba, foi um dos nove finalistas na etapa de setembro do BSOP, em Rio Quente, Goiás.

A disputa nesta segunda-feira (14) começa às 16h30 e os jogadores se enfrentam até que se forme a Mesa Final, com nove jogadores. A partir daí, o pôquer só acaba quando for conhecido o grande campeão da etapa de Florianópolis do BSOP.

Com as inscrições encerradas no sábado, contabilizando exatos 572 jogadores no páreo, o prêmio total é de R$ 1.059.000,00.

Sobre a Brazilian Series of Poker:

www.bsop.com.br: A Brazilian Series of Poker surgiu em 2006 como a primeira série nacional de pôquer, com estrutura semelhante aos grandes torneios internacionais. Além disso, sua proposta era ser um torneio itinerante, proporcionando a experiência do pôquer ao vivo para jogadores de diversos estados. Atualmente, a BSOP é o Campeonato Brasileiro de Pôquer, sendo uma das mais prestigiadas séries de torneios do mundo e contando com média de 400 participantes por etapa no Evento Principal.

 

 

› FONTE: X Comunicação

Comentários