Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Jurerê recebe quinta etapa da Copa Veleiros de Oceano

Publicado em 17/06/2016 Editoria: Esporte Comente!


Regatas Lineares acontecem sábado e domingo, na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina - Foto: Danilo Caboclo/ICSC

Regatas Lineares acontecem sábado e domingo, na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina - Foto: Danilo Caboclo/ICSC

Uma das etapas mais aguardadas da Copa Veleiros de Oceano, as Regatas Lineares acontecem nesse final de semana, na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê. Quatro regatas estão programadas para os dois dias de competição, sendo duas no sábado e duas no domingo.

Essa será a quinta vez no ano que a flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina se reúne para as disputas da Copa Veleiros de Oceano, sendo que até o momento foram realizadas as Regatas Centro-Jurerê, Cidade de Florianópolis, Fortalezas e Tripulação. O evento desse final de semana será o último antes da parada de meio de ano da competição, uma vez que no mês de julho as tripulações catarinenses embarcam para São Paulo para a realização da Semana de Vela de Ilhabela, principal competição de vela oceânica da América Latina.

Participam do evento as classes ORC, IRC, C30, RGS e Início/Retorno. É importante ressaltar que as Regatas Lineares valem também como primeira etapa do Campeonato Catarinense de Oceano.

As regatas serão realizadas no formato Barla-Sota e os percursos estão disponíveis no Aviso de Regatas. As classes ORC, IRC e C30 farão o percurso com boia de barlavento amarela, enquanto as classes RGS A, RGS B, RGS C e Início Retorno cumprem o percurso de boia laranja.

Confira o Aviso de Regatas:http://icsc.com.br/wp-content/uploads/2016/06/AR-5-CVO-e-1-Etapa-Lineares.pdf.

› FONTE: SixComm - Assessoria de Imprensa

Comentários