Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CASAN abre Encontro Técnico ao público no fim do mês de junho

Publicado em 09/06/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Integrado à celebração dos 45 anos da CASAN, o Encontro Técnico de 2016 será aberto aos interessados do setor

Realizado anualmente, o evento deste ano deixa as dependências da Companhia para receber profissionais, estudantes e a comunidade interessada em assistir às palestras na área de saneamento. 

Serão dois dias de apresentações e debates: 29 e 30 de junho. Aberto ao público, no dia 29 o evento integrará profissionais da CASAN e cinco convidados externos, que enriquecem a programação marcada para o Hotel Cambirela, no Jardim Atlântico, parte continental de Florianópolis. No dia 30 o evento é exclusivo para os profissionais da Companhia, que apresentarão trabalhos e debaterão experiências operacionais.

"O Encontro Técnico de 2016 pretende abrir as portas da empresa para todos os atores da área de saneamento e, ao mesmo tempo, debater os trabalhos produzidos internamente", informa a arquiteta Cristiane Silveira da Silva, coordenadora da comissão organizadora. 

A programação aberta ao público externo inclui palestras sobre perdas de água, reúso de efluentes do tratamento de esgotos, ruas sustentáveis, aproveitamento do biogás e emissários submarinos.

Para falar sobre perdas de água e gestão operacional, a Companhia convidou o consultor da Organização Pan-Americana da Saúde para a América Latina e Caribe, Mario Bággio, professor da Universidade Estadual de Londrina e pós-graduado em Engenharia Hidráulica pela Faculdade Politécnica da USP/SP. 

Gerente de Operações de Esgoto na Sanasa Campinas (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), Renato Rosseto vai falar sobre o reúso de efluentes de esgotos tratados. 

O engenheiro Aloisio Pereira da Silva vai mostrar suas ideias sobre ruas sustentáveis, na qual as estruturas de água, esgoto, drenagem, gás, energia elétrica e telefonia são interligadas de modo a reduzir o impacto visual e até mesmo os custos de implantação. 

Autor de mais de 50 publicações científicas na área, consultor internacional em diversos países da América Latina e África, o engenheiro Christoph Platzer - formado pela Universidade Técnica de Hannover/Alemanha - vai palestrar sobre o aproveitamento do biogás gerado numa estação de tratamento de esgoto. 

Editor-chefe do Journal of Applied Water Engineering and Research, Tobias Bleninger - doutor em Engenharia Hidráulica e Ambiental pelo Karlsruhe Institute of Technology (Alemanha) - vai apresentar sua experiência internacional na área de emissários submarinos, falando sobre aspectos técnicos e ambientais desta tecnologia.

Para conhecer a programação, obter mais detalhes sobre os palestrantes do 7º Encontro Técnico e se inscrever acesse a página www.casan.com.br/encontro-tecnico

SERVIÇO 

7º Encontro Técnico da CASAN 
Data:
 29 de junho (dia aberto ao público) 

Horário: 8h às 18h 
Local: Hotel Cambirela, Av. Marinheiro Max Schramm, 2149 - Jardim Atlântico, Florianópolis 

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. 

Programação e inscrições no site www.casan.com.br/encontro-tecnico

› FONTE: Gerência de Comunicação Social da CASAN

Comentários