Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016 terá quatro dias de shows em Florianópolis

Publicado em 08/06/2016 Editoria: Cultura Comente!


Shuffle Demons. Crédito Divulgação Festival Vinho e Jazz

Shuffle Demons. Crédito Divulgação Festival Vinho e Jazz

Apresentações acontecerão de 21 a 24 de junho no CIC, com artistas dos EUA, Canadá, França e África. Festival passará também por Joinville no dia 1º de julho

Os amantes de vinho e jazz poderão novamente repetir a experiência de vivenciar estas duas paixões num mesmo evento em Florianópolis. Acontecerá entre 21 a 24 de junho o Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016, que chega a sua segunda edição em novo formato e com abrangência maior.

Após a primeira edição em janeiro de 2015, no bairro Rio Vermelho - que foi sucesso de público e crítica - o projeto retorna este ano à Capital catarinense. O evento acontecerá também em outras três cidades: Joinville, Curitiba e Porto Alegre.

Subirão ao palco grandes nomes do jazz e blues internacional selecionados entre os melhores da cena musical atual: David Bennet Cohen Blues Band (New York), Shuffle Demons (Canadá), Kora Jazz Band (África) e Christian Brenner e Banda (França).

A curadoria do evento é de Philip Agostini, idealizador do festival e produtor musical com mais de 40 anos de experiência nos Estados Unidos e Caribe. "Selecionamos artistas que são sucessos no país de origem e que possuem uma musicalidade universal, contagiante e de alto nível", explica.

Em Florianópolis as apresentações contarão ainda com shows de abertura com os músicos locais Felipe Coelho, François Muleka, Trovão Rocha Trio, Grupo Soonanda e Time Travelers. "São artistas que possuem um trabalho bem diferenciado e de qualidade, que vão somar em muito ao festival, e com certeza agradarão ao público", afirma a produtora do evento, Jane Zarichta, da Estação Cultural.

PROGRAMAÇÃO:

FLORIANÓPOLIS

Local: Centro Integrado de Cultura (CIC)

Dia 21

19h - François Muleka

19h40min - Felipe Coelho

20h30min - David Bennet Cohen Blues Band (New York)

Dia 22

19h - Show de abertura: Trovão Rocha Trio

19h40min - Kora Jazz Band (África)

Dia 23

19h -  Show de abertura: Grupo Soonanda

19h40min - Christian Brenner (França)

Dia 24

19h - Show de abertura: Time Travelers

19h40min - Shuffle Demons (Canadá)

Dia 29

19h30min -  Workshop   com David Bennet Cohen, promovido em parceria com o GTR Instituto de Música. Local: Rua Tenente Silveira, 456. Valor: R$ 10,00.  Informações: (48) 3024-0800.

JOINVILLE

Local: Expoville

Data: 1º de julho

20h - Abertura do teatro e início da degustação de vinhos

20h30 - Kora Jazz Band (África)

21h30 - Christian Brenner (França)

22h30 - David Bennet Cohen Blues Band (New York)

23h30min - JAM SESSION - A festa continua com Lily Blumerants e o Show Jazz&39;n Roll no Porão da Liga Pub.

Outro diferencial do festival este ano é a mudança estratégica do período de realização, que desta vez será no inverno - considerada a melhor época para a apreciação de vinhos, a bebida oficial do evento. Os shows serão acompanhados de degustação de rótulos de marcas catarinenses que serão comercializadas a preços especiais.

› FONTE: Viviane Araújo - Amplocom Soluções em Comunicação

Comentários