Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Obra é exposição de junho no Espaço Fernando Beck

Publicado em 08/06/2016 Editoria: Cultura Comente!


Monumento, 2013-14, Diego Passos e Juliano Ventura

Monumento, 2013-14, Diego Passos e Juliano Ventura

A Fundação Cultural Badesc abre na quinta-feira (09/06), às 19h, no Espaço Fernando Beck, a exposição "Obra", de Diego Passos e Juliano Ventura

O trabalho inédito articula proposições artísticas que abordam elementos urbanos de diferentes cidades (Porto Alegre, Florianópolis e Cali na Colômbia) por meio de experimentos gráficos, inscrições, deslocamentos e reorganização de fragmentos urbanos dispersos. Esta é a primeira exposição do Edital 2016 para este espaço.

Em "Obra", os artistas utilizam fotografias apresentadas em diferentes suportes, publicações em xerografia e uma instalação. "A exposição é composta por trabalhos que desenvolvemos entre 2012 e 2015 e parte do material que vai ocupar as paredes da Fundação Cultural Badesc são publicações que cotidianamente veiculamos no espaço público, em muros, paredes e placas das cidades pelas quais transitamos", comentam.

Está é a primeira vez que os artistas abrem uma exposição neste formato na capital catarinense. Obra fica aberta para visitação até 14 de julho. A entrada é gratuita.

Sobre os artistas

Diego Passos é natural de Porto Alegre (RS). É artista visual mestre em poéticas visuais pelo programa de pós-graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAV/UFRGS).

Juliano Ventura é de Santa Maria (RS) e é artista visual graduado no Instituto de Artes da UFRGS e mestrando em processos artísticos contemporâneos no PPGAV e Ceart/Udesc.

Os artistas são coeditores da "Edições Água para Cavalos", projeto editorial que utiliza a fotocópia como tática de apropriação e autopublicação

Serviço:

O que: Abertura exposição Obra, de Diego Passos e Juliano Ventura

Quando: 9 de junho (quinta-feira), às 19h - visitação até 14 de julho

Onde: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – Fone 3224-8846

Quanto: Entrada gratuita

› FONTE: CCR Gestão de Comunicação

Comentários