Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campeonato Catarinense de Saltos na Sociedade Hípica Catarinense, em Florianópolis

Publicado em 08/06/2016 Editoria: Esporte Comente!


O cavaleiro João Pedro Rios vai participar da categoria Jovem Cavaleiro Top. Crédito fotografia: JC Markun/Divulgação

O cavaleiro João Pedro Rios vai participar da categoria Jovem Cavaleiro Top. Crédito fotografia: JC Markun/Divulgação

Vão ser realizadas provas de mais de 20 categorias entre os dias 10 a 12 de junho

O calendário da Sociedade Hípica Catarinense (SHC) está movimentado no mês de junho. Depois de receber a etapa do Concurso de Salto Nacional Indoor (CSN),  a SHC em parceria com a Federação Catarinense de Hipismo (FCH), promove o Campeonato Catarinense de Saltos. A competição será realizada na pista principal da Sociedade entre os dias 10 a 12 de junho. A entrada é gratuita.

Segundo o presidente da Sociedade Hípica Catarinense, Eduardo Miranda, cerca de 120 atletas de entidades catarinenses de cidades como Florianópolis, Balneário Camboriú, Brusque, Blumenau, Itajaí, Joinville e Tubarão vão participar das provas.

As provas vão ser realizadas nas seguintes categorias: Escola Preliminar, Escola Principal, Jovem Cavaleiro B, Jovem cavaleiro A, Jovem Cavaleiro, Jovem cavaleiro Top, Amador B, Amador A, Amador, Amador Top, Master B, Master A, Master, Master Top, Mini-Mirim, Pré-Mirim, Mirim, Pré-Junior, Junior e Young Rider.         

Nesta edição muitos alunos, que representam a SHC, vão participar das provas.

Uma delas é a amazona Maria Vitória Gastão da Rosa, 7 anos. A filha do advogado Cláudio Gastão, que sempre acompanha os treinos da filha na Sociedade Hípica Catarinense, vai competir na categoria Escola Preliminar (0,60m).  Vitória, que está em primeiro lugar no ranking catarinense de hipismo, ficou em segundo lugar na sua categoria na competição de salto realizada em maio na SHC.

Já o cavaleiro João Pedro Rios, de 17 anos, que  é filho de Monika Astacio e Eduardo Miranda, presidente da SHC, vai participar da categoria Jovem Cavaleiro Top (1,30m). O cavaleiro começou a praticar hipismo aos cinco anos de idade, ainda quando morava em Brasília. De lá para cá já conquistou diversos títulos Estaduais e Nacionais, inclusive em provas nas cidades de Wellignton, Canadá e Lima.

Recentemente João conquistou o primeiro lugar na categoria salto 1,30m na 4ª Etapa do Ranking da Federação Catarinense de Hipismo, que foi realizada na SHC. E ficou em 9º lugar na Copa Land Rover Top Car 2016 – 1,35m, realizada dentro do Concurso de Salto Nacional Indoor (CSN).

A amazona Andreza Schiphorst, também vai participar do Catarinense de Saltos. Andreza se prepara para disputar com a égua Caynna as provas de salto de 1,10m, na categoria Amador.

As provas vão ser realizadas na SHC, que fica na Rodovia SC-401, no bairro Saco Grande em Florianópolis, e que é uma das hípicas do país aptas para receber treinamentos pré-olímpicos dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Novidades na Sociedade Hípica Catarinense

A SHC, que fica na SC-401, em Florianópolis, completou 40 anos e está com muitas novidades. É que além da pratica do hipismo, seja em aulas ou provas de equitação e equoterapia, o local dispõe agora de um restaurante, o Restaurante Hípica Buffet,  e em breve vai oferecer também quadras de tênis. O restaurante é aberto à todos e funciona de segunda à sábado, das 11h30 às 14h30.

SERVIÇO:

Campeonato Catarinense de Saltos

Datas: 10 a 12 de junho de 2016

Local: Sociedade Hípica Catarinense (SHC) - Rodovia SC-401, 4677 – Saco Grande – Florianópolis/SC | (48) 48 3335-6144

Entrada Gratuita

Programação:

10/06 – sexta-feira

10h às 12h – inspeção veterinária

14h – reconhecimento da pista

14h20 – início das provas

11/06 – sábado

8h – reconhecimento da pista

8h20 – início das provas

12/06 – domingo

8h – reconhecimento da pista

8h20 – início das provas

>> Programação completa você encontra no site da Sociedade Hípica Catarinense:http://www.sociedadehipicacatarinense.com.br/pdfs/57484609362ec.pdf

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários