Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Equipe de Ginástica Rítmica de Itapema participa do Torneio Regional Sul

Publicado em 08/06/2016 Editoria: Itapema Comente!


Treze atletas da equipe de Ginástica Rítmica de Itapema passaram cinco dias em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Elas foram participar do Torneio Regional Sul (sul brasileiro) e representar a cidade na competição

O destaque ficou com a atleta Maria Eduarda Roncaglio que garantiu a quinta colocação e quase ficou entre as quatro para representar a categoria juvenil de Santa Catarina no brasileiro. Já a atleta Patricia Cardoso, a menor competidora da equipe obteve a maior nota de Itapema. A ginasta Yohanna Piacetzni, do juvenil, que só treina uma vez por semana conseguiu fazer uma série perfeita.

Além delas, na categoria pré-infantil, a atleta Julia Eleodoro também brilhou na competição.  Já na infantil Itapema esteve representadas pelas ginastas Maria Heloisa Cunha, Daphne Bender, Ana Scartezini, Julia Boesing, Clara Figueiredo e Laysa Radtke. E para fechar a participação de Itapema, no juvenil também estavam as atletas Raiana Vasco e Luisa Antunes.

Durante a competição, que aconteceu entre os dias 1 e 5 de Junho, a equipe de Ginástica Rítmica de Itapema realizou series maravilhosas, e foram muito elogiadas pela evolução. "Quero agradecer ao Prefeito Rodrigo Bolinha, pelo apoio e incentivo que vem sempre dando a GR, junto com a Secretaria Interina Sandra Burigo, que não mediram esforços para que tudo saísse do jeito esperado. Agradeço também as mães que sempre vem apoiando suas filhas. Para as minhas lindas ginastas quero repetir a frase que sempre digo a elas: Nunca desista por muitos desistem sem saber que estavam a um passo da vitória", afirmou a professora Leila Fátima Piacetzni.

A Secretária Interina de Esporte e Lazer, Sandra Burigo, destacou o empenho dedas atletas na participação no Torneio Regional Sul. "Quero parabenizar a professora Leila Fátima Piacetzni, as nossas atletas da equipe de ginástica rítmica pela bela participação no Torneio, resultado do muito empenho de todas e do apoio dado aos atletas. Vamos seguir valorizando e incentivando o esporte em todas as modalidades", afirmou Sandra Burigo.

Modalidade em crescimento

A ginástica rítmica em Itapema iniciou as atividades em 2014, apenas como escolinha e no ano seguinte criou-se a equipe de competição, com as atletas que se destacaram na iniciação. Já no primeiro ano participando das provas trouxeram bons resultados para a cidade. 

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários