Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Primeiro Festival de Tainha no Marcado Público de Florianópolis atraiu milhares de pessoas

Publicado em 06/06/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Fotos: Carolina Carvalho/PMF

Fotos: Carolina Carvalho/PMF

Cardápio especial à base do peixe levou grande público ao vão central

O primeiro dia do Festival de Tainha no Mercado Público de Florianópolis levou centenas de famílias ao centro da cidade neste sábado (4). Durante todo o dia, frequentadores do Mercado, turistas, moradores e amantes da tainha puderam apreciar o peixe típico desta época do ano, servido das mais variadas formas possíveis para agradar a todos os gostos e bolsos.

O vão central e os entornos do Mercado Público ficaram movimentados ao longo de toda à tarde. A dona de casa Claudete Cunha da Rosa foi uma das manezinhas que aproveitou o festival para curtir o dia com a família: "O clima no Mercado tem sempre um ótimo astral, e hoje ficou ainda melhor, pois tivemos a oportunidade de provar receitas com tainha muito deliciosas", disse.

"Às vezes venho curtir Florianópolis aos finais de semana, Neste, vim especialmente por causa do Festival de Tainha. Recebi fotos de alguns pratos, e como gosto deste peixe feito de todos os jeitos, não tive como deixar de prestigiar", afirmou Christian Reichow, morador de Blumenau. 

O primeiro dia do Festival da Tainha superou as expectativas da Associação dos Comerciantes do Mercado Público, que idealizou e organizou o festival, com apoio da Prefeitura: "Nós pensamos em unir o sucesso da boa safra da tainha ao ambiente do novo Mercado Público para oferecer variedade com qualidade e bons preços, além, é claro, de promover uma experiência única a todos aqueles que passarem por aqui", informou Aldonei Brito, presidente da Associação.

Diante de um vão central lotado, Antônio Carlos Espíndola, gerente geral da Sanduicheria da Ilha e do Bar Verão, um dos restaurantes participantes do festival, lembrou: "Foram quarenta dias de muito trabalho e planejamento para alinhar com todos os restaurantes participantes um cardápio especial que atendesse a todos neste festival, Cada detalhe foi pensado para que pudéssemos receber os clientes, e nossa união e empenho resultou neste clima animado que podemos observar aqui hoje."

"Amantes da tainha ou não, nós gostaríamos de convidar todos os moradores e visitantes para prestigiar este clima alegre e familiar do Mercado, assim como toda nossa gastronomia, que é sempre elaborada para oferecer qualidade e diversidade a todos os frequentadores", assinalou Jaques Borges, do Balcão Mané.

Vale lembrar que o Festival da Tainha termina no dia 2 de julho, com programação musical especial de quarta a sábado, no vão central do Mercado Público.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis

Comentários