Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Regata Tripulação marca o encerramento da Copa Flotilha 2016

Publicado em 06/06/2016 Editoria: Esporte Comente!


Zeus Team (foto) foi o campeão da Copa Flotilha na ORC - Foto: Danilo Caboclo/ICSC.

Zeus Team (foto) foi o campeão da Copa Flotilha na ORC - Foto: Danilo Caboclo/ICSC.

Com vento sudeste variando de 5-7 nós, foi realizada nesse sábado (6) a Regata Tripulação, válida como terceira e última etapa da Copa Flotilha 2016. Após as disputas das Regatas Solitário e Ele e Ela, a flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina se reuniu novamente na Baía Sul para a competição, que nesta ocasião valeu também como quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano. A embarcação Catuana Kim, do comandante Leonardo Back, foi o Fita Azul, sendo a primeira a cruzar a linha.

Próximo das 12h, o vento sul fraco mudou para sudeste ganhando um pouco de força ao longo do percurso. Os barcos mais velozes (C30 e ORC) cumpriram um trajeto barla-sota com boias entre a Ponta de Coqueiros e São José, com quatro pernas seguindo para a linha de chegada entre CR e boia, próximo à Sede Central do ICSC, enquanto as embarcações menores (RGS A, RGS B, RGS Cruzeiro e Início/Retorno), fizeram o mesmo percurso mas com apenas duas pernas de barla-sota.

Entre as embarcações ORC o veleiro Zeus foi o grande campeão da etapa e da Copa Flotilha, ao superar os adversários após tempo corrigido. Força 12 ficou em segundo na etapa e Catuana Kim em terceiro. Na RGS, o Bruxo foi o vencedor da etapa, seguido por Açores III e Rhai. Pela Copa Flotilha o campeão da categoria foi o Zephyrus.

Projeto de Lei de Incentivo:

A Regata Tripulação é realizada pelo Iate Clube de Santa Catarina com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério dos Esportes. Buscando dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo clube junto a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto chega a sua quarta fase e para este ano 16 eventos farão parte do Calendário Esportivo Náutico da Cidade de Florianópolis. O presente projeto, além de manter uma estrutura técnica para as classes de vela Optimist, Laser e Snipe e Dingue e também continua estruturando o clube com equipamentos/estrutura adequada, além das competições do clube.

› FONTE: Danilo Caboclo – SixComm Comunicação

Comentários