Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Maior evento global sobre empreendedorismo jovem é lançado nesta segunda-feira (06) em Florianópolis

Publicado em 06/06/2016 Editoria: Economia Comente!


Com apoio do Governo do Estado, Prefeitura e Assembleia Legislativa, a Conferência Mundial de Empresas Juniores (JEWC) trará 4 mil participantes nacionais e internacionais à Florianópolis entre os dias 20 e 24 de julho

Florianópolis recebe em julho o maior evento mundial de jovens empreendedores, a Conferência Mundial de Empresas Juniores - Junior Enterprise World Conference (JEWC), realizado a cada dois anos e que tem como objetivo desenvolver o Movimento Empresa Júnior (MEJ) em escala global. O JEWC 2016, que acontece entre os dias 20 e 24 de julho, será lançado oficialmente nesta segunda-feira (06.06), em evento no Hotel Majestic, às 19h30, que marcará o apoio do Governo de Santa Catarina e da Assembleia Legislativa. Na ocasião, o governador Raimundo Colombo, o prefeito Cesar Souza Junior e o deputado Gelson Merísio, presidente da Assembleia, farão a assinatura simbólica do apoio.

O JEWC 2016 deve trazer a Florianópolis cerca de 4 mil congressistas - 500 deles vindos de 20 países. O evento teve sua origem no ano de 2004, com a primeira edição realizada em Fortaleza, Ceará. As edições seguintes, aconteceram nas cidades de Eindhoven (Holanda), Porto (Portugal) e Milão (Itália). A sétima edição acontecerá no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no Sapiens Parque, sob a execução da Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (FEJESC), após eleição entre diversas cidades no Brasil e no mundo. Florianópolis, um polo de tecnologia e inovação, é hoje apontada como a segunda melhor cidade no país para se empreender, segundo pesquisa da Endeavor.

Com a temática “Lead the co-era” (liderança na era da co-criação e colaboração), a Conferência apresentará palestras de personalidades como Richard Barrett, criador da Cultural Transformation Tools (CTT) que já ajudou mais de 5.000 empresas em 60 países na jornada de transformação; Ketan Makwana, empreendedor e conselheiro no MIT Global Start Up, Entreprenurial Africa, Entreprise Connect e Rockstar Mentoring Group; Monja Coen, ex-jornalista que deu uma guinada em sua vida e se tornou um referência em equilíbrio emocional e  Marcelo Sales, criador da Movile, líder no mercado latino americano de software para celulares, e da aceleradora 21212.

O Movimento Empresa Júnior teve início na França, em 1967, com o objetivo de tornar prática a vivência acadêmica obtida nas salas de aula. A partir de seu desenvolvimento, percebeu-se que, mais do que dar a oportunidade de transformar a teoria em prática, o Movimento promove, por meio da vivência empresarial, a formação de empreendedores. No Brasil, a rede de Empresas Juniores conta com 300 iniciativas em 18 estados - 35% são EJs ligadas às engenharias, 17% às ciências sociais aplicadas e 14% às ciências humanas.  Por ano, 11 mil empresários juniores são formados no país.

SERVIÇO:

O QUE: Lançamento da Conferência Mundial de Empresas Juniores - Junior Enterprise World Conference (JEWC) em Florianópolis, com presença do governador Raimundo Colombo, do prefeito Cesar Souza Junior e do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Gelson Merísio   

QUANDO: 06 de junho de 2016

LOCAL: Hotel Majestic, Florianópolis/SC

HORÁRIO: 19h30

› FONTE: Dialetto

Comentários