Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Primeira pista profissional de skate será inaugurada em Florianópolis

Publicado em 06/06/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Bowl concluído. Foto da Secretaria Municipal de Obras

Bowl concluído. Foto da Secretaria Municipal de Obras

Chamada pelo prefeito Cesar Souza Junior de “o Maracanã do skate”, a primeira pista pública de skate de Florianópolis, na Costeira do Pirajubaé, será inaugurada nesta sexta-feira (10), ao meio-dia

Orçada em R$ 680 mil e com capacidade e estrutura para abrigar competições internacionais, a pista será inaugurada, justamente, com uma competição internacional: a etapa qualificatória global do torneio Vans Park Series, que reúne os melhores skatistas do mundo, entre os quais o manezinho Pedro Barros.

Com área total de cerca de 1,4 mil metros quadrados, a estrutura da pista de skate tem um formato bowl  – um tipo de piscina com fundo abaulado, quase uma tigela (que é, aliás, a tradução literal de bowl) -  o flow e uma área de street, onde os esportistas utilizam o mobiliário urbano (como bancos, corrimãos e escadas) para executar suas manobras radicais.

A etapa de Florianópolis é a segunda classificatória: a primeira foi em Melbourne, na Austrália; a terceira será em Vancouver, no Canadá, e a quarta, em Huntington Beach, Califórnia (EUA). A grande final, como prêmios que ultrapassam US$ 500 mil, será em Malmö, Suécia, em 20 de agosto.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis

Comentários