Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Curso preparatório para gestantes em shopping de Florianópolis

Publicado em 06/06/2016 Editoria: Cotidiano Comente!


Iniciativa é da loja Shanon Enxovais com apoio do Cinespaço e Beiramar Shopping

A gestação é um momento único, uma fase muito importante na vida dos pais. Pensando nisso, desde a década de 1990 a Shanon realiza de forma pioneira em Santa Catarina um curso preparado especialmente para pais grávidos, destinado a esclarecer dúvidas sobre o período da gravidez, o parto e o pós-parto. Em parceria com o Beiramar Shopping e Cinespaço, a próxima edição acontece nos dias 11 e 18 de junho (o curso é dividido em duas manhãs, com quatro horas de duração cada). “Atualmente é denominado Curso Shanon para ‘grávidos’, acompanhando o novo conceito de gestação que visa envolver  ativamente o pai neste processo. Por isso oferecemos uma vaga para acompanhante, porém seu uso e também a escolha do acompanhante fica a critério de cada gestante”, comenta Maria Carolina Leal, promotora do curso.

A iniciativa tem como objetivo preparar os futuros pais da melhor forma neste momento tão especial. Para isso diversos assuntos a cerca da gestação e dos primeiros cuidados com o bebê são abordados por uma equipe multidisciplinar formada por profissionais altamente qualificados. São seis palestras, confira:

Da concepção ao nascimento

Dr.ª Lilian Domenico Camargo Médica Ginecologista Obstetra

Temática: Visa oferecer aos participantes o entendimento da fase gestacional, abordando as particularidades de cada o trimestre, elucidando dúvidas e apresentando curiosidades. Também busca fornecer informações sobre os tipos de parto assim como  sobre os cuidados após este.

Orientações pediátricas no pré-natal

Dr. Gean Carlo da Rocha Médico Pediatra e Neonatologista

Temática: Enfatiza a importância do atendimento pediátrico no  pré-natal e mostrando as vantagens dos pais terem contato com o pediatra antes do nascimento do bebê. Também orienta sobre os primeiros cuidados de rotina com o recém-nascido na primeira semana de vida desde a maternidade.

Aleitamento Materno

 Drª Envaguelia Kotzias Atherino dos Santos - Ex-Diretora Geral da Maternidade Carmela Dutra, Enfermeira e Professora da UFSC, Consultora Internacional em Aleitamento Materno

Temática: Explica o processo da amamentação enfatizando suas vantagens benéficas para o bebê. Orienta detalhadamente as participantes em como fazê-lo da melhor forma com dicas e demonstração prática.

Aprendendo a Cuidar do Bebê

Soninha Silva - Enfermeira especialista em enfermagem materna e recém nascido

Temática: Almeja de forma prática ajudar com os primeiros cuidados com o bebê. Nesta palestra é apresentado o passo a passo o banho do Bebê, dada orientação de como fazer o curativo do coto umbilical e a troca de fraldas, entre outros. Também é abordada  a composição do enxoval com explicação de alguns itens importantes.

Rotinas de uma maternidade

Juliana Guerra – enfermeira obstetra da Clínica Santa Helena

Temática: Apresentar aos futuros pais as rotinas de uma maternidade, seu funcionamento, com foco na dissolução de dúvidas e preparando ainda mais para a chegada do grande dia.

Coleta de células tronco

Ana Paula da Silva Bornhausen – diretora do laboratório Cryopraxis

Temática: Explicar todo processo de coleta e armazenamento das células troncos na hora do parto, bem como suas funções e aplicabilidades.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas na loja Shanon Enxovais, no piso L2, no Beiramar Shopping. O curso tem capacidade para 200 pessoas, sendo 100 gestantes com direito a um(a) acompanhante.

Serviço

Curso Shanon para Grávidos

Data: 11 e 18 de junho

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Cinespaço no Beiramar Shopping – Piso L4

Inscrições e informações: Shanon Enxovais no Beiramar Shopping – (48) 3222-7293 – Vagas limitadas e inscrições apenas na forma presencial

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários