Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Lousa digital leva tecnologia para salas de aula em Palhoça

Publicado em 03/06/2016 Editoria: Palhoça Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O sistema auxilia atividades pedagógicas

A Secretaria de Educação de Palhoça com apoio do Programa de Tecnologias Educacionais do Governo Federal (ProInfo) está instalando lousas digitais nas salas informatizadas de quatro escolas municipais. As unidades de ensino Laurita Wagner da Silveira, no bairro Aririú da Formiga, Reinaldo Veingartner, no Rio Grande, Nossa Senhora de Fátima no Aririú e Febrônio Tancredo de Oliveira (CAIC), no Passa Vinte, foram as que receberam os equipamentos.

Desenvolvida pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, a lousa se diferencia por facilitar a interatividade. Ela pode projetar imagens, textos, reproduzir arquivos em power point, vídeos, jogos interativos e, ainda, ser ligada a netbooks que são utilizados pelas crianças. Cabe ao professor criar os conteúdos.

O Governo Federal encaminhou os equipamentos e a Secretaria Municipal de Educação realizou o projeto de instalação e fornecimento dos quadros de vidro, necessários para o funcionamento do sistema. Além disso, a secretaria ficou responsável pela estrutura do projeto pedagógico.

Conforme a ampliação do projeto outras escolas também deverão ser contempladas.

› FONTE: Prefeitura de Palhoça Assessoria de Comunicação

Comentários