Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Nova safra do skate e surf treinam em Florianópolis

Publicado em 02/06/2016 Editoria: Esporte Comente!


O manezinho Mateus Herdy surfa desde pequeno.Foto:James Thisted/Divulgação

O manezinho Mateus Herdy surfa desde pequeno.Foto:James Thisted/Divulgação

Pedro Carvalho, Lucas Vicente e Mateus Herdy são promessas do esporte

Florianópolis é mesmo um celeiro de bons atletas. Conhecemos diversos manezinhos famosos internacionalmente, seja no tênis, nas artes marciais, no futebol, no surf, no skate, enfim, nas mais diversas modalidades esportivas.

E está vindo aí uma nova safra. Destaque para os surfistas Lucas Vicente, 14 anos, e Mateus Herdy, 15 anos, e para o skatista, Pedro Carvalho, 11 anos.  Prova disso são os resultados conquistados pelos atletas. No final de semana dos dias 28 e 29 de maio, Lucas ganhou duas categorias, a sub 16 e a sub 18, do Oceano Surfe Talentos, realizado em Balneário Camboriú, já Pedro ficou em quinto lugar no amador no Circuito Brasileiro de Bowl, em Curitiba.

Na semana que vem, dia 7 de junho, Lucas e Mateus embarcam para os Estados Unidos.  Os surfistas vão participar do Volcom Totally Crustaceous Tour, que será realizado em Trestles, na Califórnia. Na etapa brasileira, Mateus ficou em segundo lugar e Lucas em terceiro.

E para garantir bons resultados os três treinam desde o mês de março deste ano na Aktionpaz, clínica de fisioterapia e treinamento esportivo da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Segundo o educador físico, Thiago Canozzi Santana, que acompanha o treinamento dos meninos, os trabalhos que eram realizados duas vezes por semana, serão intensificados para três dias.

“O trabalho com jovens nesta idade deve ser realizado com cuidado, principalmente com o Pedro, pois os meninos estão em fase de crescimento e uma intensidade muito forte pode comprometer a parte metabólica e estrutural na formação corporal”, explica o educador físico da Aktionpaz.

Durante o trabalho os atletas realizam exercícios que englobam a parte de mobilidade, estabilidade, padrões de movimento e condicionamento cardiovascular. Canozzi destaca ainda que mesmo com o treino periodizado, é preciso respeitar a condição que o atleta se encontra no dia, pois ele pode estar com leve desconforto e/ou dor, e até mesmo fadiga em virtude de retorno de viagem e competições.

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários