Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governador Colombo lidera nova reunião para estudar medidas contra a crise

Publicado em 02/06/2016 Editoria: Política Comente!


O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira promoveram na manhã desta quinta-feira, 2, nova reunião com secretários de Estado e diretores financeiros de diferentes pastas para dar continuidade aos estudos para redução do custeio do executivo catarinense. As ideias levantadas serão aprofundadas por equipes técnicas e jurídicas antes de serem anunciadas oficialmente

Ao pedir a colaboração de todos, Colombo destacou a gravidade da situação. "Esta crise é pior do que parece. É possível revertê-la, tenho certeza disso, mas não será fácil. Ou tomamos medidas duras e corajosas agora ou o país entra em colapso. E essa é uma preocupação que não pode ficar restrita ao poder executivo. Legislativo e o judiciário também precisam rever processos e custos", defendeu.

Colombo lembrou que quatro pontos principais precisam de maior atenção no atual cenário: "Temos que ficar de olho no controle da folha de pagamento; na previdência, que começa agora a apresentar resultados da reforma que conseguimos aprovar no ano passado; na renegociação da dívida dos estados com a União em debate com o novo Governo Federal; e no custeio do Estado, no qual todas as secretarias podem ajudar", pontuou.

Também participaram da reunião os secretários de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni; da Administração, João Matos; da Casa Civil, Nelson Serpa; do Planejamento, Cássio Taniguchi; da Educação, Eduardo Deschamps; e da Saúde, João Paulo Kleinubing.

› FONTE: Secretaria de Estado de Comunicação - Secom

Comentários