Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Absolvição de cassação de vereadores de Florianópolis não foi bem recebida na cidade

Publicado em 01/06/2016 Editoria: Política Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Na segunda-feira (29) aconteceu em Florianópolis à votação para a cassação de dois vereadores investigados na operação da Policia Federal Ave de Rapina, deflagra em 2014. Ambos os vereadores foram absolvidos pela Câmara de Vereadores de Florianópolis em votações separadas. Compareceram na votação 22 vereadores, no total de 23, quem faltou à sessão foi o vereador Vanderlei Farias (PDT).

Os dois vereadores foram absolvidos de todas as acusações lançadas na Câmara contra eles. O vereador César Farias (PSD) foi absolvido das denúncias de violação ao código de ética em relação aos recursos públicos (13 votos para rejeitar a denúncia, quatro para aceitar e quatro abstiveram-se); ter procedimento incompatível com a dignidade da Câmara por faltar com a ética pública (10 para rejeitar, seis para aceitar e quatro abstenções); utilização do mandato para práticas de corrupção ou improbidade administrativa (12 para rejeitar, quatro para aceitar e quatro abstenções); e violar o uso do poder inerente ao mandato (11 para rejeitar, sete para aceitar e três abstenções).

Já o vereador Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko (PHS), foi absolvido das denúncias de violar o código de ética em relação aos recursos públicos (nove votos para aceitar a denúncia, sete para rejeitar e cinco abstenções); ter procedimento incompatível com a dignidade da Câmara por faltar com a ética pública (10 para aceitar, sete para rejeitar e quatro abstenções); utilização do mandato para práticas de corrupção ou improbidade administrativa (10 para aceitar, sete para rejeitar e quatro abstenções); e violar o uso do poder inerente ao mandato (10 para aceitar, sete para rejeitar e quatro abstenções).

Com esse resultado muitos florianópolitanos manifestaram sua indignação com a política adotada na Capital em suas redes sociais e até mesmo no dia da votação no Plenário da Câmara. Vereadores que eram a favor da cassação de César Faria e Badeko mostraram se muito insatisfeitos com a posição dos colegas na votação e compartilharam sua indignação em suas páginas nas redes sociais.

Confiram algumas dessas:

 

Segue abaixo os vereadores que votaram contra a cassação e em seguida lista de como foram compostos os votos, com os outros vereadores que se abstiveram:

Nome do Vereador    Partido            Email   Contatos

Badeko (PHS) [email protected]   

Célio João (PMDB)  [email protected]  (048) 3027-5782

César Faria (PSD) [email protected]    

Dalmo Deusdedit Meneses (PSD ) [email protected]  (048) 3027-5776

Deglaber Goulart (PSD) [email protected]      

Edinon Manoel da Rosa (PMDB) [email protected] (048) 3027-5764

Edmilson Carlos Pereira Junior (PSB) [email protected] (048) 3027-5805

Guilherme Pereira de Paulo (PR ) [email protected] (48) 3027-5853

Jeronimo Alves Ferreira (PRB) [email protected] (48) 3027-5716

Marcelo Fernando de Oliveira (PP)  [email protected] (048) 3027-5852

Roberto Katumi Oda (PSD ) [email protected]  (048) 3027-5812

Waldyvio da Costa Paixão Jr. (PDT) [email protected] (048) 3027-5746

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários