Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Construção de Marina em Florianópolis será bom para o turismo na cidade

Publicado em 30/05/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Imagem Ilustrativa do projeto apresentado pela PMF

Imagem Ilustrativa do projeto apresentado pela PMF

A área da Beira-mar Norte indicada para abrigar o projeto do Parque Urbano e Marina apresentado pela prefeitura de Florianópolis em julho de 2015 já conta com cinco empresas interessadas em realizar o projeto.

O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) contou com a participação de cinco empresas, no dia 03 de março. Foram elas: Sulcatarinense, Squalo Consultoria e Engenharia, ARK7 Arquitetos Associados, Florianópolis no Mar-AJX & Karolyne Soares, Eagle Serviços Diferenciados Ltda. e Soligo Moritz Arquitetos Associados. O prejeto será realizado em parceria pública/privada.

Após essa manifestação de interesse em desenvolver esse projeto as empresas que forem habilitadas terão um período para o processo de análise, que compreende no desenvolvimento de estudos, soluções tecnológicas, análise de viabilidade jurídica e econômica, além de informações técnicas ou pareceres, para viabilizar a construção e operação de marina e a implantação e manutenção do parque urbano.

Para a elaboração do edital e do termo de referência, foram usados os estudos disponibilizados pela ONG FloripAmanhã sobre o ordenamento náutico e o material intitulado “Floripa de Frente pro Mar, Resgate da Orla”, além do material doado pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), que apresenta aspectos que indicam, por exemplo, que o local escolhido para receber a estrutura é adequado.

Com essa construção a cidade terá melhor aproveitamento do espaço público, e a marina trará uma grande geração de emprego. Para cada vaga náutica, são empregadas em média 12 pessoas, dependendo do tamanho da embarcação, sendo cerca de dois mil contratos diretos e quatro mil indiretos, considerando as 500 vagas náuticas, fator que contribuirá diretamente com crescimento econômico da cidade, além do visual futurista.

A estrutura também abrirá portas para que seja realizada a integração do transporte náutico em Florianópolis. Para que os modais da cidade carros, ônibus, bicicletas e pedestres interajam com facilidade a rede hoteleira e gastronômica da Beira Mar Norte.

Previsão dos especialistas para a obra sair do papel é de mais dois anos.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários