Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atletas da Ginástica Rítmica de Itapema bem preparadas

Publicado em 23/05/2016 Editoria: Itapema Comente!


O Módulo Esportivo Morretes (MEM) recebeu no último domingo (22/05) as atletas da escolinha de ginástica rítmica disponibilizada gratuitamente pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte

O treino controle integrou as atletas e reuniu o público que pôde conhecer as coreografias que serão usadas nas competições no ano de 2016.

A cada série apresentada um show de habilidade, movimento e performances especiais. Além das atletas que integram a equipe de Ginástica Rítmica de Itapema, as participantes das escolinhas do período matutino e vespertino também emocionaram a todos.

Todos os passos foram acompanhados de perto pelo público. "É muito bom ver a minha filha praticando uma modalidade esportiva. Demos todo apoio para que ela possa se dedicar ainda mais ao esporte", contou Giseli Martins, mãe da atleta, Luísa Martins Antunes.

A Secretária Interina de Esporte e Lazer, Sandra Burigo, destacou o empenho de todos na realização do evento. "Quero parabenizar a professora Leila Fátima Piacetzni, as nossas atletas e aos pais aqui presentes. Nossas atletas já tem sido destaque em várias competições. Vamos seguir apoiando e valorizando o esporte em todas as modalidades", afirmou Sandra Burigo.

Modalidade em crescimento

A ginástica rítmica em Itapema iniciou as atividades em 2014, apenas como escolinha e no ano seguinte criou-se a equipe de competição, com as atletas que se destacaram na iniciação. Já no primeiro ano participando das provas trouxeram bons resultados para a cidade.

"Sou imensamente grata ao Prefeito Rodrigo Bolinha por ter nos dado a oportunidade de implantar a ginástica rítmica em Itapema, proporcionando as crianças mais um esporte. Agradeço também a toda equipe da Secretaria de Esporte e Lazer e a todos os pais pelo apoio as nossas atletas", contou a professora Leila Fátima Piacetzni.

O próximo desafio das atletas da equipe de ginástica rítmica de Itapema será entre os dias 1 a 5 de Junho. Elas vão representar o município no Campeonato Regional Sul, que acontece em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários