Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Produtores são capacitados para operar tratores e implementos agrícolas

Publicado em 23/05/2016 Editoria: Logística e Indústrias Comente!


Operar tratores e implementos agrícolas de forma correta e segura

Esse é o objetivo do treinamento que foi desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). O curso foi promovido na última semana, para 10 produtores rurais, na comunidade Santo Antônio, em Irineópolis, no planalto norte catarinense.

Durante a capacitação os participantes aprenderam sobre os cuidados com o meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, prevenção de acidentes, sinalização de segurança e noções de primeiros socorros.

A supervisora do Senar/SC na região norte, Carine Weiss Carneiro, destacou que os produtores tiveram acesso a legislação de segurança a partir da norma reguladora (NR31) e noções de legislação de trânsito.

De acordo com o prestador de serviço em instrutória, Olívio de Jesus Ribeiro da Silva, "foram repassadas as medidas de controle do risco, tais como o uso correto de Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) e Equipamentos de Proteção Individual (EPI)", explicou. A operação, inspeção, regulagem e manutenção preventiva de tratores e implementos agrícolas de maneira segura também foram trabalhados durante o treinamento. "Os participantes aprenderam na prática utilizando suas próprias máquinas", finalizou Silva.

 

› FONTE: MB Comunicação

Comentários