Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Rodrigo Tramonte participa de noite de autógrafos na Livrarias Catarinense

Publicado em 23/05/2016 Editoria: Cultura Comente!


Caricaturista fará dedicatórias no livro “Humor Azul - O Lado Engraçado do Autismo” no dia 24 de maio, na loja do Beiramar Shopping

A Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, em Florianópolis, promove na próxima terça-feira (24), às 19h30, uma sessão de autógrafos com o cartunista e caricaturista Rodrigo Tramonte, que fará dedicatórias no livro Humor Azul - O Lado Engraçado do Autismo, lançado no final de 2015.

Rodrigo Tramonte, 35, foi diagnosticado há cinco anos com Síndrome de Asperger, um tipo de autismo de grau leve. Diante da descoberta, decidiu utilizar suas habilidades para conscientizar as pessoas em relação ao tema, mostrando de forma leve e lúdica o comportamento dos autistas e o modo especial como eles enxergam o mundo.

Patrocinada pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a obra utiliza a linguagem universal dos quadrinhos de humor para contar histórias envolvendo o personagem Zé Azul, um autista de 30 anos que vive com a mãe e é anti-social. A publicação foi viabilizada pelo projeto Artistas Autistas, desenvolvido pela Ong Projeto Autonomia.

No livro, o autor adota o estilo de HQ clássicos como Mafalda e Calvin para abordar situações que o autista vive no cotidiano – algumas inspiradas em experiências próprias – e mostrar como traços do autismo interferem em gestos e palavras. As tiras desenhadas por Ricardo Tramonte abordam de forma leve e bem-humorada algumas características autistas como a visão objetiva das coisas; a dificuldade de adequar o discurso conforme o contexto da situação; a hipersensibilidade dos sentidos; a fixação em temas específicos; e a busca pelo isolamento.

Serviço

Sessão de autógrafos com Rodrigo Tramonte, autor do livro “Humor Azul - O Lado Engraçado do Autismo”

Onde: Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping - Rua Bocaiúva, nº 2.468, Centro, em Florianópolis.

Quando: 24/05

Horário: 19h30

Quanto: Gratuito

Informações: (48) 3271-6030 | www.rodrigotramonte.com

› FONTE: Grayce - Apoio Comunicação

Comentários