Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Renda de bilro pintada à mão conheça o trabalho e a técnica de India Brazil

Publicado em 17/05/2016 Editoria: Cultura Comente!


Foto: Pedro Campos

Foto: Pedro Campos

Natural da Ilha, educada em meio à forte atmosfera artística, India é autodidata e teve o primeiro contato com a renda e os bilros admirando as pinturas de sua mãe.

Suas influências ganharam novas cores durante a efervescência dos anos 60, 70 e 80. Ao longo desse período, India participou do circuito cultural local, trabalhando em produções do Armação, grupo de teatro amador, e atuando criativamente no mundo da moda e do entretenimento.

Os caminhos da vida conduziram a artista ao encontro das rendas de bilro. A partir daí, nasceu um casamento perfeito entre a renda e a cerâmica. Assim, desde 1998, India Brazil garimpa peças de cerâmica em olarias de São José e no interior da Ilha de Santa Catarina, personalizando-as com rendas de bilro pintadas a mão.




O trabalho e a técnica de India vêm evoluindo desde então, valendo-se de outras plataformas como porcelana, tela, madeira e vidro.

 Essa evolução pode ser observada nas diversas mostras da artista, que tem peças expostas no Brasil, na França e em outros países.

Confira mais algumas de suas obras abaixo:

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários