Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema terá novos pontos de ônibus

Publicado em 17/05/2016 Editoria: Itapema Comente!


imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

Concessão prevê também pontos de táxis, totens, lixeiras e bicicletários

Itapema passará a contar com novos pontos de ônibus. A novidade é resultado de uma concessão feita pela Prefeitura de Itapema para a utilização de espaço público para a instalação e manutenção de mobiliários. O processo de concorrência que definiu a empresa vencedora foi homologado pelo Prefeito Rodrigo Bolinha.

 A concessão prevê a construção de dois modelos de abrigo de ônibus, pontos de táxis, tótens para relógio digital, lixeiras e bicicletários. A empresa tem até 30 dias para começar a instalação.

Todo o processo para a concessão foi feito pela Secretaria de Administração e o projeto pela Secretaria de Planejamento Urbano. Os locais onde devem receber os novos mobiliários urbanos levaram em conta as diretrizes que estão sendo apontadas na construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob).

"Vamos começar a instalação pelo bairro Centro, seguindo para a Meia Praia. Neste primeiro momento vamos atender a Avenida Nereu Ramos e em seguida as outras avenidas e os bairros de Itapema", explicou o diretor da empresa responsável, André Batista Pazdiora.

O Prefeito Rodrigo Bolinha destacou a importância dos novos mobiliários urbanos para a cidade. "Nós sabíamos da necessidade de renovação dos mobiliários urbanos, principalmente dos pontos de ônibus. Assim como em todas as nossas ações, fomos atrás de uma solução definitiva e menos onerosa aos cofres públicos. Com a concessão a empresa terá que cumprir com o contrato que prevê a construção e manutenção dos mobiliários urbanos", declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários