Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Utensílios de cozinha podem contaminar alimentos

Publicado em 12/10/2013 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Panelas de alumínio, por exemplo, podem ser uma grave ameaça à saúde, pois em muitos casos liberam resquícios do metal na comida e trazem prejuízos a saúde 

Alimentos contaminados são um grande perigo à saúde. E para quem pensa que isso só pode acontecer através do consumo de alimentos estragados, está enganado. Esta contaminação também pode ser causada por bactérias, vírus, fungos e, inclusive, por metais pesados. Este é um risco que pode ser facilmente evitado, desde que sejam tomados alguns cuidados básicos na hora de comprar e de manusear os utensílios domésticos.

As panelas de alumínio, teflon arranhado, vidro e esmaltadas são as maiores vilãs da cozinha, pois são as que oferecem maior risco de contaminação. Elas podem liberar os metais pesados como alumínio, cádmio e chumbo que contaminam os alimentos e, consequentemente, quem os consome.

Conforme a nutricionista Marla Machado Pires, esta contaminação representa um maior risco de desenvolvimento de diversas doenças e a problemas físicos e mentais devido à perda de vitalidade. “Se alguém estiver intoxicado pode sofrer uma série de sintomas como enjoos e dificuldade para se alimentar”, explica.

Pensando na saúde dos consumidores, a Ceraflame fabrica panelas e utensílios de cerâmica atóxicos. Os produtos são desenvolvidos a partir de matéria prima inorgânica exclusiva que garante a ausência total de contaminação por resíduos metálicos. “Além de cuidar do cardápio com carinho e atenção, é fundamental garantir que a minha família se alimente com qualidade, comprando utensílios de qualidade. Por isso, faço questão de ter produtos da Ceraflame na minha cozinha. Eles me dão segurança e a garantia de que não prejudicam a nossa saúde”, recomenda a dona de casa Abigail Siqueira.

Além disso, todas as peças da marca são resistentes a choques térmicos e não trincam e nem quebram se retirados do fogo e colocados sobre uma bancada de mármore ou qualquer outra superfície fria.

 

› FONTE: Pontuale Comunicação e Marketing

Comentários