Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Goleiro da Chape amplia contrato com o clube para mais dois anos

Publicado em 16/05/2016 Editoria: Esporte Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Danilo acerta extensão de seu contrato com a Chapecoense

O goleiro Danilo foi o nome da rodada inaugural do Campeonato Brasileiro 2016. Assediado por outros clubes, o jogador não se deixou envolver e entrou em campo para enfrentar o Inter, com a missão de parar o forte ataque campeão gaúcho. Entretanto, menos vazado em Santa Catarina e igualmente campeão, o número 1 viu sua idolatria com o torcedor aumentar ainda mais e selou sua permanência na Chapecoense com a ampliação do seu contrato.

"Devido tal valorização do atleta com o título catarinense, sendo o melhor goleiro da competição e sua excelente postura profissional, despertou interesse em diversos times e o presidente Sandro (Pallaoro, da Chapecoense) me chamou para o jogo em Porto Alegre. Então saí de Balneário Camboriú, onde temos o escritório da CRM Assessoria Esportiva e passei o final de semana conversando com ele e o Mauro Stumpf, que é o diretor de futebol. Na manhã deste domingo batemos o martelo com o novo vínculo do jogador, estendendo o contrato por mais dois anos, agora indo até dezembro de 2018. Deu certo e coroou com a belíssima atuação dele diante do Inter, fazendo uma grande defesa no pênalti do Paulão e no rebote do Andrigo", afirmou Rogério Messias, o Titi, empresário do arqueiro.

Danilo chegou à Arena Condá em setembro de 2013, em meio à histórica disputa da Série B. Sua primeira aparição como titular ocorreu na penúltima rodada, frente ao Icasa, em Juazeiro do Norte/CE, quando foi eleito o melhor em campo na vitória por 2 a 1. Em março de 2014 assumiu a titularidade inquestionável e ajudou o Verdão do Oeste a permanecer na elite do futebol. No ano seguinte, uma lesão logo na quarta rodada do Estadual o tirou de combate por quase três meses. Mesmo assim, foi determinante mais uma vez na campanha nacional. Nesta temporada, seu primeiro título no Clube, com as atuações seguras colaborou para a conquista do Campeonato Catarinense. E, logo na estreia do Brasileirão 2016, o protagonismo no empate sem gols no estádio Beira-Rio.

"Estou muito feliz com esse desfecho, porque desde o começo manifestei meu interesse em permanecer na Chapecoense. Me identifiquei com o Clube desde que cheguei, tenho o carinho do torcedor, minha família gosta da cidade e quero fazer história aqui também. Agradeço aos demais clubes que me procuraram, falaram com o meu empresário, mas a prioridade era ficar e seguir escrevendo meu nome em Chapecó. Graças a Deus deu tudo certo, foi uma semana em que várias pessoas me acionavam nas redes sociais, imprensa perguntando e a gente não tinha esta definição, então batia um pouco da angústia. Mas nada interferiu em campo e além desta boa notícia para mim, pude ajudar diante do Inter, candidato ao título e na casa deles. Um final de semana especial, como foi o de domingo passado quando fomos campeões", afirmou.

› FONTE: Diego Carvalho/Aguante Comunicação

Comentários