Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Evento inédito de marketing estuda melhorias para o Estadual de 2017

Publicado em 12/05/2016 Editoria: Esporte Comente!


foto divulgação/Scarduelli Comunicação

foto divulgação/Scarduelli Comunicação

Um momento histórico. Assim, foi o considerado o Fórum de Marketing dos Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, realizado essa semana, na sede da SCCLUBES, em Florianópolis

Dos 10 clubes que disputaram o Estadual da Série A deste ano, sete estiveram presentes: Avaí, Brusque, Criciúma, Internacional, Figueirense, Guarani e Chapecoense – que foi representada pelo presidente Sandro Pallaoro, que na segunda-feira assumiu a Presidência da SCCLUBES. Estiveram juntos também representantes da Federação Catarinense de Futebol e do Curso do Pós-Graduação em Esporte da Unisul.

"O encontro foi inédito e importantíssimo", resumiu Viviani Olímpio, gerente comercial do Criciúma e que há seis anos atua neste setor dentro do Tigre. O Fórum serviu para vários objetivos: o conhecimento mútuo entre os profissionais de marketing dos clubes; a troca de experiências; o levantamento de problemas comuns; e a apresentação de propostos para melhorar o Estadual de 2017.

Na primeira parte do encontro de quatro horas, cada clube teve a oportunidade de apresentar o quadro de seu clube no Estadual deste ano, avaliando questões como a presença da torcida nos jogos, os cases marketing que atraíram público e patrocinadores, a comercialização de placas e o patrocínio nos uniformes.

Na segunda parte da reunião, Alexandre Monteiro apresentou as ações de Marketing da Federação para o Estadual de 2016, enquanto o professor Rafael Andreis, da Unisul, falou sobre fatores que motivam a presença do torcedor nos estádios. Após as apresentações, foram levantadas sugestões de ações coletivas para melhorar o Campeonato Estadual de 2017.

Uma conclusão foi unânime: o Fórum representou um marco para o desenvolvimento de uma parceria entre os clubes, Associação, Federação e academia para o desenvolvimento de ações que possam melhorar as ações promocionais para o Estadual de 2017. "E não vamos parar por aqui", garantiu o assessor de comunicação e eventos da SCCLUBES e idealizador do encontro, Paulo Scarduelli. "Vamos realizar novos encontros, levantar problemas e apresentar soluções coletivas para o Estadual de 2017."

Vale destacar as opiniões de alguns participantes:

Gustavo Spaniol (Figueirense): "Parabenizo a todos pelo encontro! Acho muito legal divulgarmos junto às nossas assessorias, destacando a participação de cada clube e informando à comunidade esportiva que os marketings dos clubes estão unidos e atuantes!"

Rafael Zanete (AvaÍ): "Acredito que realmente foi um momento histórico para Santa Catarina e não vamos deixar a ideia morrer. Contem conosco neste processo."

Alexandre Monteiro (FCF): "Acredito muito nessa iniciativa de caminharmos todos na mesma direção. Vamos agendar outras reuniões para criarmos um plano de ação para 2017."

Sandro Pallaoro (presidente da SCCLUBES): "A Associação está preocupada em melhorar cada vez mais o nosso futebol. Uma iniciativa dessa mostra que, com união, vamos ainda mais longe."

› FONTE: Scarduelli Comunicação

Comentários