Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Receitas criativas de doces utilizando suplementos alimentares é a nova sensação

Publicado em 11/05/2016 Editoria: News Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

Confira 4 receitas criativas de doces utilizando Whey Protein que vão te ajudar a manter a dieta

Respeitar as dietas restritivas nem sempre é tarefa fácil, especialmente quando surge aquela vontade de comer doce ou carboidrato. Uma boa alternativa para quem deseja continuar seguindo à risca esse tipo de dieta sem sofrer com as tentações é apostar nas receitas que substituem o excesso de açúcares pelos suplementos.

Os suplementos proteicos mais conhecidos são os do tipo Whey Protein, que é a proteína extraída do soro do leite. Devido à alta concentração de glutamina, esses suplementos fornecem mais aminoácidos essenciais para o corpo, ao mesmo tempo em que não aumentam as taxas de colesterol e gordura no organismo.

Nada substitui completamente uma dieta balanceada e uma alimentação com diversos tipos de nutrientes, carboidratos e proteínas. Entretanto, alguns suplementos, como os de Whey Protein, são eficientes para melhorar a performance dos treinos. Eles contribuem para aumentar a massa muscular e reduzir a gordura corporal.

Por isso, nada como aliar os benefícios dos suplementos com outros ingredientes, criando receitas saudáveis, funcionais e muito saborosas.

No entanto, é preciso muito cuidado para não cometer exageros comuns nas dietas à base de proteínas. É preciso sempre consultar um nutricionista e treinador físico para fazer um acompanhamento do cronograma alimentar e de exercícios físicos.

“As receitas que utilizam suplementos como ingredientes são indicadas para quem leva uma rotina de atividades físicas e dietas restritivas. Nestes casos, o consumo de suplementos de proteínas é indicado para quem está habituado a se exercitar ou para quem necessita acrescentar mais proteínas a sua dieta”, afirma Eduardo Leite, diretor da Hard Suplementos.

Confira abaixo 5 receitas deliciosas com Whey Protein que vão te ajudar a se manter firme na dieta e ainda oferecerão uma dose extra de energia para os seus treinos!

1. Cupcake de Chocolate com Whey Protein

Preaqueça o forno a 200º C. Depois, misture 30 gramas de Whey Protein de chocolate com três colheres de chá de farinha de aveia, três colheres de chá de cacau em pó, meia colher de chá de fermento em pó químico e três colheres de chá de adoçante em pó.

Divida a massa em duas formas de cupcake forrada com papel manteiga e coloque para assar por volta de 6 minutos ou até crescer e ficar firme. Espete o bolinho com um palito e veja a consistência. Se sair seco, está pronto para ser consumido!

2. Torta de maçã com Whey Protein

Para essa receita, você vai precisar de 3 medidas Whey Protein sabor baunilha, 100 gramas de manteiga, 2 ovos, 1 xícara de açúcar mascavo, 1 xícara de farinha de trigo integral, 2 xícaras de farinha de trigo comum, 7 maçãs vermelhas médias e 100 gramas de geleia diet de framboesa.

Para preparar a torta, comece tirando as sementes das maçãs, cortando-as ao meio. Cozinhe as maçãs com uma pequena quantidade de água durante 15 minutos e as reserve. Para fazer a massa, bata a manteiga, as gemas dos ovos e o açúcar. Acrescente as medidas de Whey Protein junto com as farinhas, misturando tudo com os dedos.

Deposite a massa em um recipiente, de preferência uma forma de torta, daquelas em que o fundo é removível, formando uma camada mediana de massa (de aproximadamente 6 milímetros).

Cubra a massa com o recheio das maçãs cozidas e a geleia diet, e decore a torta como desejar. Uma boa ideia é finalizar a receita com maçãs fatiadas e castanhas-do-pará. Depois é só esperar de 30 a 40 minutos enquanto a torta assa em fogo médio. Pronto, agora é só aproveitar!

3. Vitamina de Açaí com Whey Protein

A vitamina é uma ótima ideia para ser consumida antes ou depois dos treinos, sendo também uma opção saborosa de sobremesa. Para fazê-la, é preciso 1 xícara de leite Ades original gelado, 1 medida de Whey Protein sabor baunilha, 200 gramas de polpa de açaí e 1 xícara de morango picado.

Para preparar a vitamina, bata todos os ingredientes até que a mistura fique homogênea. Coloque a mistura em um copo grande e pronto. A dica é que a bebida seja consumida bem gelada.

4. Bolo de damasco com Whey Protein

A sofisticada receita pode ser preparada em uma ocasião especial ou para ser consumida cotidianamente. Os ingredientes necessários para o preparo do bolo são: 1 xícara de farinha de trigo especial, ½ xícara de farinha de trigo integral fina, 1 colher de bicarbonato de sódio, 4 colheres de sopa de adoçante, 6 colheres de sopa de Whey Protein sabor baunilha, 3 ovos, ½ xícara de damasco picado, 2 colheres de manteiga light, 1 copo de leite desnatado.

Para preparar o bolo, utilize uma batedeira e misture as 3 gemas (reservando as claras), o adoçante e a manteiga até que a misture vire um creme. Misture o Whey Protein, as farinhas, o bicarbonado e a quantidade de damascos, e vá acrescentando aos poucos a massa formada ao creme com as gemas. Para dar consistência à massa, coloque o leite aos poucos.

Na sequência, bata as claras em neve e misture tudo na massa. Por fim, para assar, deposite a massa final em uma forma de bolo untada e leve ao fogo médio por 35 minutos. Caso você queira fazer uma cobertura, a dica é utilizar calda de chocolate meio amargo.

› FONTE: Beatriz Santos/Assessoria de imprensa - Conversion

Comentários