Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura vai inaugurar Centro de Referência de Assistência Social no Jardim Eldorado

Publicado em 09/05/2016 Editoria: Palhoça Comente!


Prefeitura vai inaugurar Centro de Referência de Assistência Social no Jardim Eldorado

A estrutura é a quarta no município e conta com mais de 200m²

Na próxima segunda-feira (9), a prefeitura de Palhoça vai inaugurar às 14h, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Eldorado. O órgão, que oferta serviços assistenciais básicos em localidades com altos índices de vulnerabilidade social, tem capacidade para atender até cinco mil famílias de quatro bairros da região.

O CRAS Jardim Eldorado fica anexo ao Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceus), implantado em parceria com o Ministério da Cultura. Além deste, o município possui mais três Centros localizados na Barra do Aririú, Caminho Novo e Brejaru.

De acordo com o prefeito Camilo Martins a rede - composta pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e o Centro Pop, que é referência para população em situação de rua - é eficiente na prevenção e no controle de condições de risco. "Os Centros de Assistência são a porta de entrada desse sistema  e nossos psicólogos e assistentes sociais atuam em conjunto com a comunidade almejando a reinclusão familiar e social, sempre que possível. Esse serviço é de grande importância para a comunidade", explicou o prefeito.

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários