Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura lança pavimentação asfáltica na Barra do Aririú

Publicado em 05/05/2016 Editoria: Palhoça Comente!


A obra vai criar um anel para interligar quatro bairros

O prefeito Camilo Martins, assinou nesta terça-feira (3), a ordem de serviço para pavimentação, sinalização e calçada padronizada com acessibilidade, da  rua José Valério de Souza, na Barra do Aririú. Participaram da cerimônia o vice-prefeito Nilson Espíndola, o vereador Reni Antônio Schweitzer, o secretário de habitação, Antônio Pagani  e moradores da região.

A obra faz parte do pacote de R$ 20 milhões de recursos do Badesc e juntamente com as ruas Jorgino Damásio Espíndola e Antonio da Bicota, cria  uma ligação entre os bairros Rio Grande, Barra do Aririú, Pachecos e Aririú. O prazo para conclusão desta recuperação é de 120 dias.

Segundo o  vice-prefeito, os recursos do Badesc permitem a pavimentação sobre pedra, mas a administração municipal preferiu investir mais para assegurar durabilidade à melhoria. "O poder público municipal está investindo R$3 milhões e 100mil neste trabalho, que inclui a instalação de uma nova rede pluvial de quase 1500 metros com três ramais de drenagem e tubos de concreto armado, de até 80 cm de diâmetro, garantindo a qualidade da obra", acrescentou Nilson.

O prefeito Camilo Martins compartilha da mesma opinião e destacou que não assina nenhuma ordem de serviço antes do início dos trabalhos, como medida cautelar que confirme o compromisso firmado pela empresa prestadora. "A nova empresa responsável pela obra iniciou os trabalhos há 15 dias e já pavimentou mais de 200m da rua, o que promoverá mais dignidade aos moradores e a valorização dos imóveis. Nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos, asfaltando principalmente as vias dos bairros por onde passam os ônibus, beneficiamos muito mais pessoas", finalizou o prefeito.

Além das obras completas de pavimentação, a prefeitura beneficiará a Barra do Aririú com a reurbanização do aterro da praia principal, além de iluminação pública nas duas praias do bairro e uma nova unidade básica de saúde com aproximadamente 520m², cuja inauguração está prevista para o dia 18 de maio.

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários