Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura lança obras de mobilidade no bairro Bela Vista

Publicado em 28/04/2016 Editoria: Palhoça Comente!


As ordens de serviços serão assinadas na sexta-feira (29) e sábado (30)

A Prefeitura vai lançar três obras importantes para a mobilidade urbana da região do Bela Vista: a recapagem asfáltica da rua José Cosme Pamplona, a construção de uma área de lazer para a comunidade e a revitalização do campo de futebol do bairro. As ordens de serviços serão assinadas na sexta-feira (29) e no sábado (30).

O primeiro evento acontece na sexta-feira às 20h, no Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), no bairro Bela Vista. O prefeito Camilo Martins assina a ordem de serviço para a recapagem asfáltica da rua José Cosme Pamplona. A obra está incluída no pacote de investimentos em serviços de mobilidade urbana, que soma recursos de mais de R$ 20 milhões. A rua foi priorizada nesse conjunto de obras, por ser considerada corredor de ônibus. Os outros corredores do transporte coletivo, que estão recebendo obras de drenagem e asfalto são os acessos aos bairros, São Sebastião, Guarda do Cubatão e Barra do Aririú, via Bairro Pacheco.

No sábado, serão assinadas as ordens de serviços para construção de uma praça, anexa à rua Manoel Joaquim de Souza, e para a revitalização do campo de futebol, que era utilizado, principalmente, por uma equipe amadora do bairro Bela Vista. O evento acontece ao meio dia no "Bar do Rosemiro", próximo ao campo. A área esportiva foi destruída pelo deslizamento de uma barreira, há cerca de cinco anos, e desde então, a sua reconstrução era reivindicada pela comunidade.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Freccia, explicou que os trabalhos de construção da praça e da revitalização do campo de futebol serão iniciados na próxima segunda-feira (2), com prazo de conclusão previsto para 120 dias.

O prefeito Camilo Martins avalia essas, como três conquistas importantes para a comunidade. "Os moradores reivindicaram os serviços e a administração municipal priorizou as obras, como tantas outras que estão acontecendo nesse momento, em vários pontos da cidade", disse o prefeito. "É tudo uma questão de tempo. Nós elencamos as prioridades, levando em conta as solicitações dos munícipes e outros fatores e vamos realizando as obras, com muito planejamento e responsabilidade", concluiu.

› FONTE: PMP

Comentários